Anatólio, o Nattinho, cantor conquistense

Nattinho em Conquista, final dos anos 50

Nattinho em Conquista, final dos anos 50

Nattinho cantando no programa de auditório da Rádio Clube de Conquista, nos anos 60

Nattinho cantando no programa de auditório da Rádio Clube de Conquista, nos anos 60

Nattinho ao ser consagrado "príncipe"

Nattinho ao ser consagrado “príncipe”

 
Ao tomar conhecimento do aniversário de minha cidade natal, a querida Vitória da Conquista, senti uma leve frustração, pois fui o primeiro cantor contratado pela rádio Clube de Conquista, após, um concurso que escolheu-me, como também Ilma Gusmão, como artistas exclusivos desta emissora, além do conjunto regional do querido “Bebezinho”(se não me falha a memória). Nosso programa se chamava “Canta o Sudoeste”, toda quarta feira às 21 horas. Além dos programas de auditório aos domingos, comandado pelo grande amigo Hélio Gusmão e Jota Menezes. Também se apresentava como artista da rádio a querida Maria da Glória e outros trios e quartetos.
Num concurso de rei do rádio nos anos 50 ou 60 fui eleito príncipe. Gostaria que fosse corrigido este detalhe para que a verdade fosse restabelecida e fazer jus aos que verdadeiramente contribuíram para a cultura de nossa querida Vitória da Conquista.
Sou Anatólio Novaes da Silva, meu nome artístico hoje é NATTINHO, moro em Curitiba (PR). Canto em eventos, tenho 7 CD gravados, já gravei para a gravadora Continental, Tapecar, SP. Devo dizer que ainda tenho bastantes parentes aí na minha Conquista, estou concluindo um novo CD, e vai fazer parte deste disco a canção “Vitória da Conquista” que é dedicada à minha terra natal.
Um cordial abraço. Nattinho.
E-mail: Nattinho_novaes@hotmail.com

Após a publicação de sua correspondência no blog, Nattinho enviou mensagem. Veja a mensagem e depois clique na imagem e curta a música Comunhão de Bens:

Prezado Bomfim, fico grato por ter respondido, segue o que tenho de fotos da época, você pode ver no youtube meu clip com um novo trabalho musical que vai fazer parte do novo CD. (Nattinho (com 2 tês) e o nome da música; Comunhão de Bens. Quero sua opinião. Um grande abraço Nattinho

Nattinho - música Comunhão de Bens

7 pensamentos sobre “Anatólio, o Nattinho, cantor conquistense

  1. Pingback: Nattinho faz música para Conquista | Blog do Brown

  2. Prezado Bomfim, estarei chegando aí nesta minha terra querida no próximo dia 15 de dezembro, espero encontra´lo e conhece´lo
    nattinho

  3. Pingback: no big brown: Nattinho de Conquista! __ | falandonalata1

  4. Reis, de Nattinho não me lembro, mas não esqueço dos programas de calouros que acontecia aos domingos no Cine Ritz, na Rádio Clube, foi um tempo bem legal e com certeza fez parte da minha infância.

    Abs

  5. FIGURAÇA CARO BONFA. LEMBRA DE AZAMBUJA, ALIÁS, PAULO MAURÍCIO AZAMBUJA, CRIAÇÃO IMORTAL NÃO DE PÉRICLES – MAS DE CHICO ANÍSIO, SAMBISTA, MALANDRO CARIOCA (NÃO É O ZÉ TAMBORIM) QUE SEMPRE TASCAVA UM QUERO FALAR CONSIGO NOS OUVIDOS DAS MULATAS?????

  6. Memória. Muito bom.

    *José Cláudio Alves de Oliveira* *Professor Associado I – UFBA* *Chefe do Departamento de Museologia* *Coordenador do Núcleo de Pesquisa dos Ex-votos.*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s