Mais velho: homenagem da OAB para advogado baiano

Legenda: Luiz Viana Queiroz, presidente da OAB/Bahia, e Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da OAB, homenageiam o advogado baiano Edgar Silva pela passagem dos 100 anos Foto: Angelino de Jesus

Luiz Viana Queiroz, presidente da OAB/Bahia, e Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da OAB, homenageiam o advogado baiano Edgar Silva pela passagem dos 100 anos
Foto: Angelino de Jesus

Durante reunião plenária, promovida na noite de segunda-feira (25 de novembro), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Salvador, o advogado Edgar Silva, o mais antigo em atividade na Bahia – comemorou 100 anos, no dia 17 de julho deste ano – foi homenageado com uma placa, em reconhecimento a sua dedicação profissional.
Sob a coordenação do presidente Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a sessão, realizada no Salão Diamante do Hotel Sheraton da Bahia, antigo Hotel da Bahia, no Campo Grande, também homenageou o jurista Ruy Barbosa, o patrono dos advogados brasileiros.
Nascido em Andaraí, na Chapada Diamantina, Edgar Silva, cujo número de inscrição na Seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil é 642, diplomou-se em 1939, pela antiga Faculdade de Direito da Bahia, atual Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Embora atue em quase todas as áreas, a sua especialidade é o Direito Agrário, desde os tempos em que integrou, com brilhantismo, os departamentos jurídicos do escritório baiano do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).
Convivendo há quase 40 anos com Conceição Leão, é pai de cinco filhos – a desembargadora aposentada Aidil Conceição, o médico urologista Venceslau Silva, a professora e servidora pública municipal Lídia Matos, o geógrafo e servidor público estadual Sérgio Roberto Silva e Guilherme Silva Neto – frutos de seu casamento com Francisca Celina Souza Silva, já falecida, e tem 11 netos e nove bisnetos.
Emocionado e aplaudido de pé por toda a platéia, formada por advogados, amigos e familiares, agradeceu a homenagem em rápidas palavras. “Não tenho do que me queixar: Deus permitiu que eu chegasse aos 100 anos, lúcido e com vontade de continuar trabalhando numa profissão que, desde jovem, me apaixonei”, pontuou.
Texto: Antônio Matos
Clique na imagem e veja a reportagem sobre a homenagem na TV Bahia

Advogado Edgar na TV Bahia - 26-11-2013

3 pensamentos sobre “Mais velho: homenagem da OAB para advogado baiano

  1. Pingback: Morre aos 102 anos o advogado Edgar Silva | Blog do Brown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s