Zilda Arns Neumann

O blog homenageia a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann, que morreu no terremoto do Haiti, logo depois de proferir uma palestra, numa igreja, sobre os métodos utilizados pela Pastoral da Criança no combate à fome e à desnutrição.

Dona Zilda Arns

Conheci dona Zilda Arns quando ela visitou o Liceu de Artes e Ofícios da Bahia e conheceu alguns projetos sociais em Salvador. “Os projetos desenvolvidos pelo Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, ONG mais antiga de Salvador, e pelo Instituto de Hospitalidade serão conhecidos hoje pela fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns. Ela está na capital baiana visitando familiares e aproveita a ocasião para estreitar os laços com o voluntariado da Bahia. Além de conhecer as duas entidades, Zilda Arns também se reunirá com as líderes da Pastoral da Criança no estado”, escreveu naquela oportunidade – 19 de julho de 2004 – o Boletim Eletrônico da Pastoral da Criança. Era mesmo, como afirma um seminarista haitiano, uma pessoa iluminada. Veio ao mundo e fez o bem, jamais será esquecida.
Discurso de dona Zilda Arns Neumann, pouco antes do terremoto

Tragédia nas ruas e escombros da igreja Sacré Coeur (acima), onde estava Zilda Arns, e o seminarista Bourgouin Meltone: "Ela era uma pessoa iluminada"

16 pensamentos sobre “Zilda Arns Neumann

  1. Eu me sinto brasileiro quando leio qualquer coisa sobre Zilda Arns. Uma pessoa assim faz a gente pensar que esse país ainda tem solução.

  2. O que se falar dessa mulher ainda será pouco para o que ela representou. Pena que vivemos num país que não valoriza pessoas trabalhadoras, honestas e que representam muito em intelecto e cultura.

  3. Qualquer país estaria orgulhoso de ter uma mulher assim, com trabalhos sociais tão importantes. No Brasil, a corrupção dos políticos não deixa notícia para mais nada.

  4. Foi uma perda enorme para essa civilização tão tumultuada. Dona Zilda contribuiu muito para melhorar esse país, a exemplo de seu irmão, o arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns.

  5. Pingback: Dom Paulo Evaristo Arns – um ícone da luta contra o autoritarismo | Blog do Brown

  6. Olá, estou fazendo uma pesquisa de imagens e vídeo com e sobre Zilda Arns, caso possua material por favor entre em contato.Grata.

  7. Pingback: Estatística « Blog do Brown

  8. Pingback: homenagem do brown «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s