Elefanta faz vigília para corpo de amigo morto e emociona grupo de turistas

Enquanto no Planeta Terra os seres humanos brigam cada vez mais, se tornam cada vez descorteses e marcham na direção da selvageria, feras fazem chorar turistas ricos que fazem safári, exatamente para matá-las por esporte. Século XXI…
Notícias / Planeta Bicho 01/10/2013

Elefanta faz vigília para corpo de amigo morto e emociona grupo de turistas

Imagem foi capturada por fotógrafo amador durante excursão a safári na Botsuana

por Globo Rural On-Line
Editora Globo

Foto: Divulgação/John Chaney
Com a tromba enrolada na presa do amigo, uma elefanta emocionou turistas que participavam de um safári na Botsuana. O grupo flagrou a vigília da fêmea ao corpo do macho morto há alguns dias.
O fotógrafo amador John Chaney, de 63 anos, que participava do passeio na companhia da esposa Diane, aproveitou para registrar a cena.
Em sua página oficial na web, Chaney publicou a foto da despedida e aproveitou para relatar a experiência: “Quando tirei a foto, olhei para meus companheiros de excursão e reparei que havia lágrimas nos olhos de todos. Um exemplo de amizade e lealdade de partir o coração de qualquer pessoa”.
O grupo ficou cerca de 20 minutos observando a vigília e, de acordo com o fotógrafo, a fêmea não moveu a tromba da presa do amigo durante o período.
Park Rangers, que guiava o grupo de turistas, entrou em contato com a polícia responsável pela reserva para que o corpo do elefante morto fosse retirado do local.

12 comentários sobre “Elefanta faz vigília para corpo de amigo morto e emociona grupo de turistas

  1. Bomfa, os animais têm muito a ensinar a nós, humanos, brutos e insensíveis por demais! Puros, leais e amáveis são eles!

    Curtir

  2. Realmente é muito forte essa imagem.
    Vendo discovery chanel, safari etc., em um desses episódios, foi narrado que,
    os elefantes, assim como, papagaios e outros animais são muito sensíveis quando
    o assunto é referente a morte.
    Fico imaginando e claro comparando com nós, humanos. Muitos de nossa espécie
    estão se animalizando, enquanto os bichos.., enfim…

    Curtir

  3. Como diria o velho Irecê: Assim como são as pessoas são as criaturas.
    E depois tem quem fale por aí que não existe afeto entre os animais e mesmo feras. É mero instinto. Instinto uma ova, uma coisa é a necessidade de caçar para se manter e manter a família, com todas as nuances aí existentes, mas eu acho que há muito mais no mundo animal.
    E, parafraseando agora o Araka, quanto mais eu conheço os homens, mais gosto dos animais.
    Abração

    Curtir

  4. E o ser humano não aprende…uma pena que só nós que estamos fora do poder de decisão é que emocionamos, mas não conseguimos mudar o rumo dos “sentimentos humanos” de quem está no poder.

    Curtir

  5. Compartilho com você essa indiferença, egoísmo, individualismo que assola o nosso Planeta!! Enquanto isso os bichos nos dão lição de vida!!
    Lembrei de meu tio Claude, Bomfa, que dizia quanto mais convivo com os homens prefiro meus bichos!! É isso aí Bomfa!! Mas existem exceções de gente, como você amigo, espécime em extinção!!
    Já estava com saudades do seu olhar jornalístico, sempre pronto a nos presentear com o novo!
    Abs,

    Curtir

Deixe um comentário