Escola Alcides dos Santos distribui máscaras em Cachoeira

A Escola de Música Alcides dos Santos, mantida pela Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana, aderiu a Campanha Máscaras Solidárias, criada pela professora Carla Santana da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com apoio de servidores, professores e estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBa) Campus Santo Amaro.

Na sexta-feira (24) coordenadores da escola distribuíram cem máscaras com professores, familiares de alunos, além de feirantes em Cachoeira. Em nome da campanha, Caliane Patricia Silva dos Santos assistente social e Crislaine Moreira de Souza supervisora da escola, também entregaram duzentas máscaras para o Lar Aconchego que atende idosos da cidade.

Segundo Caliane Patrícia toda a equipe técnica da escola e os cinquenta alunos estão respeitando o distanciamento social para prevenir a COVID-19 desde março, quando as aulas foram suspensas. “Por uma boa causa, apenas hoje adotando todas as medidas de segurança, estamos distribuindo as máscaras que recebemos através da professora Gal Meireles do Projeto OXE do IFBa Santo Amaro, parceiro da nossa escola. Precisamos dar nossa contribuição à saúde da comunidade”, afirma.

Roberto Franco, presidente da Filarmônica Minerva Cachoeirana elogiou a ação conjunta da comunidade no combate à pandemia. “A iniciativa reforça as medidas governamentais, promove a educação para a saúde da população, nós temos responsabilidade social como instituição que forma músicos e cidadãos com solidariedade, empatia”, declara.

A campanha recebe doações em dinheiro e material. Toda a produção é distribuída higienizada e em sacos plásticos, através de igrejas, escolas, terreiros de candomblé e associações de moradores em Salvador, Cachoeira, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Ilhéus.

Para colaborar com a campanha basta entrar em contato com a coordenação através do telefone (71) 99966-9097 (Gal Meireles) ou Instagram @mascaras.solidariass para obter dados de conta bancária ou local de entrega de material.


2 comentários sobre “Escola Alcides dos Santos distribui máscaras em Cachoeira

  1. Lindo trabalho, que se multiplique e contagie outras instituições a fazerem o mesmo, agindo com solidariedade nesse momento de tanta tristeza e tanta aflição

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s