Livro A Mulher da Guarda será lançado na FliPF

Desta quinta-feira a domingo (2 a 5 de maio) será realizada a Feira Literária Internacional da Praia do Forte (FliPF). Um dos destaques é o lançamento do livro A Mulher da Guarda, de autoria da escritora chilena Sara Bertrand. Que nos traz a informação é Antônio Matos, que lançou recentemente o livro Heróis de 59. Ambos os livros são da Editora Solisluna.

Com curadoria da escritora e poeta Alice Ruiz, esta é a primeira edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (fica a 80 Km do Centro de Salvador), no litoral norte da Bahia.


Confira as informações de Antonio Matos:

A capa do livro, elaborada pela designer Alejandra Acosta

Se você já se programou para participar da primeira edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FliPF),em Mata de São João, no período de 2 a 5 de maio, não pode perder o lançamento do livro A Mulher da Guarda, da escritora chilena Sara Bertrand.

Ele acontecerá durante o evento: nos dias 4, sábado, às 18 horas, no Hotel Vila dos Corais, com leitura comentada pela autora de trechos do livro, e 5, domingo, às 10 horas, na ‘Espaço Baleia Jubarte’, após mesa sobre literatura infantojuvenil e a arte de contar histórias.

Publicada originalmente pela colombiana ‘Babel Libros’, a ‘Solisluna Editora’ e o ‘Selo Emília’ assinam a edição da obra no Brasil. A entrada é franca. O preço do livro no lançamento é de 50 reais.

Sobre o livro

O cavalo azul utilizado pela mulher que protege Jacinta

Destinado ao público infantojuvenil, com ilustração de Alejandra Acosta e publicado no Brasil pela ‘Solisluna Editora’ e ‘Selo Emília’, o título recebeu em 2017 o Prêmio ‘New Horizons/Bologna Ragazzi’, da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

Em capa dura e com 96 páginas – 70 de texto, recheado de realidade e poesia, e oito duplas de ilustrações, que marcam o início e o final do livro – a obra narra a história da garota Jacinta, que não tem anjo da guarda e sim uma mulher, que viaja num cavalo azul e que sempre lhe protege. Após a morte da mãe e ainda sem entender direito o que aconteceu, Jacinta fica preocupada como ela irá respirar no caixão. Suas tias, entretanto, afirmam que o melhor é que a menina vá cuidar dos irmãos.

O livro é inspirado na história de Achi Chokyi Drolma e faz parte da tradição popular tibetana, onde uma avó amorosa e protetora – ancestral direta do fundador da linhagem Drikung Kagyu e cheia de poderes de cura – percorre distâncias a cavalo, entre as montanhas e desfiladeiros do Tibete, com muita rapidez, por não querer deixar de ajudar quem precisa dela, por mais longe que seja.

Escritora Sara Bertrand

A escritora Sara Bertrand mora em Santiago e estudou História e Jornalismo na Universidad Católica de Chile, onde ministra o curso ‘Apreciação estética dos livros juvenis’. Trabalhou em jornais, rádios e revistas e ganhou bolsa de criação literária do Conselho Nacional da Cultura e das Artes, com ‘Cuentos inoxidables’, e da Fundação Nuevo Periodismo Iberoamericano, com ‘Los acordes del mandinga’.

Tem publicações na França, Colômbia, Equador, Bolívia, México, Venezuela e Espanha. Sua novela juvenil ‘Ejercicio de supervivência’ foi traduzida para o francês.

A ilustradora, designer e ilustradora Alejandra Acosta reside também em Santiago e, em paralelo a este trabalho, dá aulas na disciplina “Oficina de ilustração”, na Universidad del Desarrollo e na Universidad del Pacífico. É professora de “Gestão e produção de publicações ilustradas”, no curso de especialização da Pontifícia Universidad Católica. Alejandra ganhou a ‘Medalha Colibrí’ do IBBY Chile, na categoria Ilustração.

A protetora da garota Jacinta

CONTATOS 

Sara Bertrand: Tel. 56-97579-9686 (WhatsApp)

E-mail sarabertrand@gmail.com

Solisluna Editora: 55-71-3379-6691 e 71-99964-4817

Assessoria do Instituto (Emília): Tel. 11-99121-5044

E-mail pri.brossi@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s