II Encontro das Mulheres Negras Urbanas e Quilombolas

A jornalista Claudia Correia, mais uma vez, colabora com o blog, informando que nos dias 20, 21 e 22 de julho (sexta, sábado e domingo próximos) será realizado o II Encontro das Mulheres Negras Urbanas e Quilombolas, na capital baiana. A promoção é do Grupo Rota dos Quilombos e da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD). O objetivo é reunir mulheres negras quilombolas e da cidade para discutirem política.

O primeiro encontro ocorreu em 2017 (de 24 a 27 de março na sede da SPD). Naquela oportunidade, cerca  de 150 mulheres do Recôncavo Baiano, da Chapada Diamantina, do Baixo Sul e de Salvador discutiram a construção de estratégias para o fortalecimento da rede de controle social das políticas públicas voltadas para mulheres negras urbanas e quilombolas.

O encontro de 2018 será realizado em locais diferentes. A abertura oficial será às 14 horas de sexta-feira, dia 20, na sede da SPD, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Terreiro de Jesus. Para o dia 21, onde se concentra a maior parte dos debates, foi escolhida as instalações da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. O encerramento será no dia 22, na Casa de Angola, localizada na Baixa dos Sapateiros (em frente o quartel do Corpo de Bombeiros).

A estimativa do II Encontro das Mulheres Negras Urbanas e Quilombolas  para este ano é reunir 200 mulheres.

Os detalhes sobre as participantes e os assuntos deste importante evento você ver acessando o link da Sociedade Protetora dos Desvalidos:

https://www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Protetora-dos-Desvalidos-SPD-1050453854998080/

 

3 pensamentos sobre “II Encontro das Mulheres Negras Urbanas e Quilombolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s