Após um mês da morte da professora de dança Geovanna Lemos, familiares e amigos da vítima fazem caminhada por justiça

A amiga e por muito tempo referência na história e na arte do Memorial da Câmara Municipal de Salvador, Regina Boa Morte, ainda abalada com a perda trágica de Geovanna, é a fonte para a divulgação da caminhada que será realizada no próximo domingo, no bairro do Itaigara, em Salvador.

Familiares e amigos da professora de balé Geovanna Lemos, vítima fatal do acidente, 41 anos, farão a Caminhada Pela Paz no Trânsito, domingo, dia 15 de abril. A concentração será às 15h30, na Escola Colmeia, localizada no bairro do Itaigara (onde ocorreu o acidente), e os participantes portarão rosas e usarão camisetas brancas.

A Caminhada pela Paz no Trânsito, além de ser uma homenagem à professora, é também uma campanha de educação para o trânsito, para que fatos semelhantes não se repitam.

A tragédia ocorreu no dia 15 de março, quando o carro da médica Rute Nunes Oliveira Queiróz, 49 anos, bateu na traseira da motocicleta (mototáxi). Geovanna, que estava indo dar aula, ocupava o banco de passageiro. Com o impacto, ela caiu e teve morte instantânea.

Amigos e alunos de Geovanna fizeram faixas e cartazes, para chamar a atenção para os altos índices de óbitos em acidentes envolvendo veículos; para servir de alerta para a necessidade de serem cumpridos os dispositivos legais, que deveriam garantir a segurança no trânsito; e para estimular reflexões sobre o modo como o condutor se porta ao dirigir um veículo automotor.

A Caminhada pela Paz no Trânsito é uma ação movida pela família, amigas (os), colegas de trabalho, ex-alunas, mães de ex-alunos e pessoas sensibilizadas com a perda brutal de Geovanna Lemos, no clamor por justiça e contra a impunidade.

CONTATOS:

Carol Almeida: (71) 99989-0589

Marcia Mignac: (71) 991057707

Fabíola Dimpino de Almeida: (71) 99292-0536

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s