Expedição a lugares mágicos, por Walmir Cirne

Há pessoas que fazem planos, se imaginam realizando, mas, efetivamente, não realizam, ficam na pura imaginação. Outras, no entanto, partem para a concretização dos seus sonhos e os tornam realidade. Exemplo disso é o professor de Artes e Educação Física da rede estadual de ensino público da Bahia e repórter fotográfico profissional, Walmir Cirne. A aventura é explicada por ele mesmo, leia o texto a seguir e veja algumas fotos da viagem (as oito primeiras são do Deserto Boliviano; as quatro seguintes do Deserto de Sal, também na Bolívia; as três últimas de Machu Picchu, no Peru):

“Essa trip estava programada para acontecer em janeiro de 2009, entretanto, devido ao problema de saúde de minha mãe, que sofrera um AVC no ano anterior, a viagem foi abortada.

Com a ida para o céu da minha querida velhinha, em janeiro de 2013, fiquei à vontade para realizar esse grande desejo que veio a se concretizar em janeiro de 2017.

Conheci um grupo de motociclistas denominado MOTOTRIP 279 em janeiro de 2016, e fizemos uma expedição à Aldeia Indígena Payaya no município de Utinga, na Chapada Diamantina, na Bahia.

A partir desse evento, interagindo com os parceiros do grupo, descobrimos o interesse mútuo em realizar uma viagem dessa magnitude. Discutimos sobre os projetos de cada um, que já existia, fizemos alguns ajustes e decidimos que, em janeiro de 2017, daríamos início à nossa grande aventura, partindo de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, às 4h 00min da madrugada de sexta-feira, 6 de janeiro.

Estivemos em diversos lugares mágicos: Chapada dos Veadeiros, em Goiás; Deserto de Sal, Sallar do Uyuni, Deserto Boliviano, Los Yungas/Estrada da Morte, todos na Bolívia; Império dos Incas, Machu Picchu, Cuzco, no Peru. Locais com uma diversidade cultural esplendorosa.

Foram 12 mil quilômetros rodados de prazer, alegria e felicidade no período de trinta dias. Certamente virão outras, pretendemos ir a Hushuaia, em janeiro de 2019, região inóspita conhecida como o Fim do Mundo, localizada no extremo sul da Argentina.”

2 pensamentos sobre “Expedição a lugares mágicos, por Walmir Cirne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s