Foi um sucesso a 4ª Roda de Conversa sobre Tropeirismo em Vitória da Conquista, realizada na Casa Memorial Governador Régis Pacheco.
Comemorando 10 anos em 2017, a ONG Carreiro de Tropa (Catrop) realizou esse evento sob a coordenação de Maris Stella Schiavo Novaes, historiadora, especialista em Educação, Cultura e Memória pela UESB; e Saulo Moreno Rocha, graduando em Museologia, pela UFSC.
Na primeira foto abaixo, você vê personalidades já conhecidas nesse blog: Maria da Glória (“Como Implantar Biblioteca Nas Casas Espíritas”); José Cláudio, com várias participações; e Fernando Fernandes Zamilute, autor de A Casa que Mora em Mim.


Ótimas informações. O tropeirismo é meio que esquecido nos estudos acadêmicos. Esse encontro e os brilhantes trabalhos divulgados por esse blog jogam uma luz no tema. Parabéns!
CurtirCurtir
Belo trabalho!
CurtirCurtir
Dois dias de emoções, reencontros e aprendizado.Tambem de tristeza por perceber que nossa querida Vitória dá Conquista, está ficando sem memória histórica, não tem apoio para construir sequer um museu contando sua trajetória. Ainda bem que temos pessoas lutando para isso.
CurtirCurtir
Bom demais! Divulgarei.
CurtirCurtir