Lançamento do livro “Simone – Um Paradigma de Esperança”. Autoria: Mércia Andrade

“Hoje é o último dia do ano em que você nos deixou. Só não entendo porque não levou consigo essa dor que oprime o meu coração, esse vazio que nada ocupa, essa saudade profunda e muito doida. Que Deus te abençoe, pela pessoa especial que você foi, minha filha”.

A declaração-desabafo acima foi feita por Ileuza, mãe de Simone, sábado, dia 31 de dezembro de 2016. Dois dias antes, peguei o livro maravilhoso que Mércia Andrade escreveu em homenagem à querida Mone, que partiu em 7 de agosto.

O livro, muito bem feito, emociona até quem não conheceu Simone. Mércia soube construir a história da sobrinha com base no tangível e no intangível, trazendo à revelação seus tempos de adolescente da velha Conquista e da mulher forte que não se rendeu à enfermidade e se despediu dignamente.

Contando com a preciosa colaboração da designer Jéssica Menezes, o livro que está aqui, no blog, pode ser visto e lido, num clique na imagem abaixo, também no ISSUU, empresa da internet que serve de biblioteca de acervo do papel digital de revistas, jornais, folders, cartazes e cartilhas. Ótimo, porque você pode ler em tamanho ampliado (basta clicar no quadradinho no canto direito inferior abaixo) e ter a sensação de estar com o ótimo livro feito por Mércia nas mãos.

Ainda mais abaixo, assista à entrevista de Mércia a Pedro Massinha, na Rádio Melodia 87.9, de Vitória da Conquista.

Boa leitura!

Viva Simone!

Clique no link e veja o livro também no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=_69_YVHf5Mc&t=17s

E assista à entrevista de Mércia Andrade à Rádio Melodia 87.9 FM de Vitória da Conquista: 

https://www.youtube.com/watch?v=rvHJqpY8t0E


9 comentários sobre “Lançamento do livro “Simone – Um Paradigma de Esperança”. Autoria: Mércia Andrade

  1. Uma longa e generosa fieira, na qual os fios tecidos se confundem com os tecelões. Todos somos observadores, e todos observados, ao mesmo tempo. Filhos se vestem de pais, em dados momentos; filha é, ao mesmo tempo, Filha e Mãe; maduros se tornam crianças, à espera do rumo a seguir; a dor provê consolo; o medo eleva o espírito; ao trauma sucede a paz… que belas e tocantes homenagens. Nada há que se deva concluir, mas, se porventura houvesse, Simone seria bem alta por a vocês merecer e, vocês todos, dignos de haverem privado da sua luz.
    Comovente!!! Comovente a maneira como organizado o livro. Comoventes as histórias vividas, a inspirarem os textos.
    De novo, e com mais ênfase: que pena não havê-la conhecido!

    Curtir

  2. Bonfim, a construção do livreto foi impulsionada pelo mesmo motivo que o inspirou para dedicar a ela as homenagens que você vem prestando – retribuição pela lealdade de um amor especial que ela dedicava às pessoas.
    Sinceramente, desejo que você incorpore a mensagem que ela deixou para todos nós que a amamos: a compreensão do que é essa passagem por esse nosso planeta.
    Obrigada, por sua matéria que tanto enriqueceu o meu registro.
    Mércia Andrade

    Curtir

  3. Amigo querido,
    Obrigado por mais esta bela homenagem a Simone! O livro digitalizado ficou excelente!
    Um abraço

    Curtir

  4. Eu estava aqui justamente pensando sobre a passagem pela vida.
    Que lindo esse gesto da família. Que a memória de Simone esteja sempre viva, assim como o espírito dela, que teve o privilégio de seguir para outra dimensão para mais um estágio de evolução.

    Curtir

Deixe um comentário