Minerva Cachoeirana investe em Educação Patrimonial

minerva-cachoeirana-07-11-2016-2

minerva-cachoeirana-07-11-2016-1

minerva-cachoeirana-07-11-2016-3

A Filarmônica Minerva Cachoeirana, que em fevereiro de 2017 completa 139 anos, lançou durante a  Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) a Mostra “Minerva Cachoeirana: patrimônio cultural”, a fim de divulgar o seu acervo de fotografias, partituras inéditas, uniformes, troféus e instrumentos musicais visando a preservação da memória e do rico patrimônio da instituição.

A iniciativa contou com o apoio da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) por meio da participação dos estudantes de Artes Visuais Silvia Leme e Igor Marques, supervisionados por Claudia Correia, assistente social, jornalista e diretora da Minerva. O objetivo da ação é contribuir para fomentar a Educação Patrimonial nas escolas, valorizando o trabalho artístico e social da filarmônica e a história da cidade. 

A mostra, que fica aberta ao público até dezembro, já recebeu visitas dos alunos e professores do Colégio Sacramentinas de Cachoeira e da Escola de Música Alcides dos Santos, mantida pela Minerva Cachoeirana, totalizando 200 visitantes. A Escola Alcides dos Santos atende gratuitamente cerca de 40 adolescentes e jovens, oferecendo formação musical e educação para a cidadania.

A mostra está aberta ao público na sede na instituição – Ponto de Cultura (MinC), na Praça Barão do Rio Branco, 01, em Cachoeira – e as visitas podem ser agendadas pelo tel: 71-98830-9477

5 pensamentos sobre “Minerva Cachoeirana investe em Educação Patrimonial

  1. Pingback: big brown __ | falandonalata1

  2. Pingback: Falando na Lata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s