Tema do 8º Fonte de Misericórdia, em Vitória da Conquista, é “ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA” (Sl 117, 1)

O jornalista Patrício Ribeiro Alves de Oliveira, em mais uma colaboração ao blog, envia seu texto para anunciar que o Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista realiza sexta-feira, sábado e domingo o evento Fonte de Misericórdia 2016, com a presença do pregador Moisés Rocha.

fonte-da-misericordia-2016-cartaz

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista, associação de fiéis católicos vinculada à Paróquia Nossa Senhora das Vitórias (Catedral), realiza nos dias 14, 15 e 16 de outubro a oitava edição do Fonte de Misericórdia, com o tema ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA” (Sl 117, 1). Trata-se de um Acampamento de Oração de espiritualidade carismática católica, centrado na devoção à Divina Misericórdia, que acontece anualmente e tem como objetivos divulgar a devoção e promover um encontro entre os participantes e a Fonte da Misericórdia, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mais uma vez, o Fonte de Misericórdia acontece na área de eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, com entrada gratuita. A expectativa é de que mais de três mil pessoas participem do evento. Os pregadores do Fonte de Misericórdia 2016 serão: 1) Moisés Rocha, fundador da Comunidade Filhos de João Batista, em Sete Lagoas/MG;2) Padre Juraci Clécio de Sousa, da Santo Amaro/SP; 3) Dr.ª Rejane Maria da Nóbrega Novais, fundadora do Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista. 

A abertura acontece na sexta-feira, 14/10, com a celebração da Santa Missa, às 19:00. Tanto no sábado, 15, quanto no domingo, 16, a programação tem início às 8 horas e se estende ao longo de todo o dia. Durante os três dias, serão realizadas pregações, Celebrações Eucarísticas, atendimentos em Confissão e momentos de oração, proporcionando aos fiéis e suas famílias uma intensa experiência da Misericórdia Divina.

Como de praxe nos eventos promovidos pelo Apostolado da Divina Misericórdia, o Acampamento oferecerá aos participantes toda a infraestrutura necessária a um evento voltado para um público maciço: praça de alimentação; posto médico; lojas com produtos de evangelização; almoço, tanto no sábado quanto no domingo; e cantinho da criança, com equipe de evangelização exclusivamente voltada para o público infantil.  

Além do público de Vitória da Conquista, todo ano o Fonte de Misericórdia atrai caravanas de diversas cidades, tanto da Bahia quanto de outros Estados brasileiros.

Trio elétrico

O Fonte de Misericórdia 2016 traz de volta uma novidade inserida no ano passado: O TRIO ELÉTRICO, que sairá do Parque de Exposições, percorrerá pela Rua da Granja; Avenida Rosa Cruz; Avenida Olívia Flores; Avenida Luís Eduardo Magalhães; Avenida Jorge Teixeira; e encerrará o percurso no Bosque da Paquera.

O Ministério de Música Novo Tempo, de Jequié/BA, é o responsável pela animação do Trio, que também terá momentos de oração, louvor e exortação ao longo do percurso.

Desse modo, a experiência de profundo retiro espiritual é ampliada, numa linguagem diferente, de modo a atingir mais pessoas que ainda não conhecem a espiritualidade da Divina Misericórdia, sobretudo do público jovem.

Novidade: Lançamento do CD “Eterna é a Sua Misericórdia” (Sl 117, 1)

Trata-se de um trabalho totalmente autoral, todas as canções são de pessoas do próprio Apostolado da Divina Misericórdia. Com esse projeto, que visa levar a Palavra de Deus, através da música, às multidões, o Apostolado da Divina Misericórdia amplia sua atuação no âmbito da evangelização, missão que já vem desenvolvendo há 12 anos.       

O Ministério de Música “Misericórdias Domini”, do Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista, vai lançar o seu primeiro CD durante o Fonte de Misericórdia 2016. Intitulado “Eterna é a Sua Misericórdia” (Sl 117, 1), o CD é composto por 12 faixas, todas canções inéditas, que já vêm sendo trabalhadas no Grupo de Oração Hora da Misericórdia, às segundas-feiras, e nas diversas ocasiões em que o Apostolado é convidado a estar presente em missões externas de evangelização. 

O CD “ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA” se constitui como uma importante fonte de suprimento para a Obra, que além de um contundente e sólido trabalho de evangelização, a serviço da Igreja, atua fortemente na área social, particularmente, a partir de dois projetos contínuos: 1) o Fonte de Misericórdia, que presta assistência material a 39 famílias cadastradas, com a doação de cestas básicas semanalmente; 2) o Anjo da Guarda, que presta assistência a crianças necessitadas, de zero a dois anos de idade, com a doação de leite, fralda e remédio sempre que necessário.

Apostolado da Divina Misericórdia: saiba mais

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista, que tem como fundadora e presidente a médica Rejane Maria da Nóbrega Novais, surgiu no ano de 2004. Em 2011, tomou forma jurídica, sendo reconhecido pela Arquidiocese do município como associação de fiéis católicos a serviço da Igreja. Dessa forma, todas as atividades contam com o apoio do vigário geral, Monsenhor Uilton Pereira da Silva, e do Arcebispo, Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu. Atualmente, o Apostolado conta com mais de 200 integrantes, entre membros fundadores, efetivos, vocacionados, participantes e colaboradores. 

Além do Fonte de Misericórdia, o grupo realiza as seguintes atividades: Festa da Misericórdia; grupos Hora da Misericórdia e Tarde da Misericórdia, com reuniões semanais, às segundas e quintas-feiras, respectivamente, na Capela São Vicente de Paulo; grupo Mãe da Divina Misericórdia, que realiza visitas residenciais com o objetivo de rezar pelas famílias; além de visitas frequentes aos presidiários e pessoas enfermas. O Apostolado conta com outro importante instrumento de evangelização: o informativo “Mensageiro da Misericórdia”, de periodicidade mensal e distribuição gratuita.

No campo social, também como missão e prática direta das obras de misericórdia, o Apostolado presta assistência a famílias carentes, através da distribuição de alimentos na Tarde da Misericórdia, e mantém o Projeto Anjo da Guarda, que leva ajuda material a crianças de menor idade, até dois anos, em situação de vulnerabilidade social, com distribuição de fralda, leite e medicamentos quando necessário, além de orientação às famílias.

 Santa Faustina e a Divina Misericórdia

O Diário de Santa Faustina, editado no Brasil pelo Santuário da Divina Misericórdia de Curitiba/SC, traz o registro das experiências místicas desta Santa do novo milênio e de sua especial comunhão com Deus. “A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim. E por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever” (Palavras de Jesus dirigiras a Santa Faustina –Diário, parágrafo 1693).A devoção à Divina Misericórdia tornou-se conhecida através de Santa Faustina, religiosa polonesa, canonizada em 30 de abril de 2000 pelo Papa João Paulo II, reconhecida pela Igreja Católica em todo o mundo como Apóstola da Divina Misericórdia e considerada pelos teólogos como parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja. A profundidade de sua vida espiritual é revelada em seu Diário, documento escrito durante os últimos quatro anos de sua vida, por expressa ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 O Fonte de Misericórdia pode ser abordado como sendo uma das mais salutares iniciativas de movimentos religiosos de Vitória da Conquista, no sentido de aproximar as pessoas da Casa de Deus, a Igreja, em particular, daquele que é o maior de todos os atributos do nosso Criador: a Misericórdia. Dentro desse contexto, o trio elétrico entra como elemento diferencial no sentido de proporcionar uma linguagem a mais, que concorre para a concretização dessa aproximação.

Cabe, ainda, a realização de uma série de reportagens sobre a devoção à Divina Misericórdia, que se expandiu da Polônia para o mundo inteiro, encontrando em Vitória da Conquista um conjunto de mais de 200 pessoas, servos do Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista, que se sentem chamados por Deus a professar e viver a Misericórdia Divina pela palavra, oração e ação.

Para mais informações e agendamento de entrevistas:

Patrício Ribeiro A. de Oliveira | Jornalista – DRT/BA 2847

Coordenador de Planejamento do Apostolado da Divina Misericórdia

Celular pessoal: (77) 99128-6527 | E-mail pessoal: pathricius!gmail.com

Facebook institucional: @misericordiavc

Celular institucional: (77) 99998-4044

E-mail institucional: apostolado.misericordiavc@ gmail.com

5 pensamentos sobre “Tema do 8º Fonte de Misericórdia, em Vitória da Conquista, é “ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA” (Sl 117, 1)

  1. OH! Sangue e Agua que jorraste do coração de Jesus
    Como fonte de misericórdia para nós
    Nós confiamos em vós.
    Parabéns ao jovem Patrício que com talento e devoção tem difundido a fé na comunidade Conquistense!!!

  2. Tenho acompanhado suas reportagens e gostaria de dar os meus Parabéns.
    Um grande abraço da amiga,
    Mércia Galvão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s