Jornalismo perde Sergio Costa

Morreu o diretor-executivo do jornal CORREIO Sergio Queiroz Costa

Correio - morte de Sergio Costa - 07-03-2016 - III

Num momento em que o A TARDE vive uma crise sem tamanho em sua história centenária, mais uma notícia ruim pegou de surpresa os jornalistas da Bahia. O diretor-geral do CORREIO morreu neste domingo, em sua casa, em Salvador, de infarto do miocárdio. Natural do Rio de Janeiro, Sergio Costa tinha  55 anos, veio para a Bahia em maio de 2009 para assumir a redação do CORREIO. Ele deixa mulher e três filhos.

Sergio Costa é o principal responsável por o CORREIO ter encontrado seu rumo e se tornar o jornal mais vendido e lido na Bahia.

Correio - morte de Sergio Costa - 07-03-2016 - II

Em setembro de 2015 , Sergio Costa passou para a diretoria-executiva do jornal, substituindo Luiz Alberto Albuquerque. Durante sua gestão, o CORREIO conquistou prêmios – Embratel, SND, INMA, Tim Lopes e foi seis vezes finalista do Esso. Sergio se formou em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez MBA pela Fundação Dom Cabral. Na vida profissional, ele trabalhou na Folha de S. Paulo, no O Dia, nas revistas Manchete e Ele e Ela, e foi assessor da ONU, em Nova York, entre outros trabalhos.

Sérgio passou mal por volta das 18h40, em casa e foi socorrido por sua esposa, Rachel Vita. Médicos deram os primeiros socorros e uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas o jornalista já estava sem os sinais vitais. O velório, nesta segunda-feira (7), será das 7h às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade,bairro de Brotas, na Capela G.  O corpo será levado para o Rio de Janeiro, onde será sepultado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s