Os Simões retomam A TARDE

A TARDE faz parte da história da Bahia e do país há 103 anos - Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

A TARDE faz parte da história da Bahia e do país há 103 anos – Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

A terceira geração dos Simões, representada na reunião com os funcionários apenas por Ranulfo Bocayuva, retomou o controle da empresa e deu por encerrada a negociação com a Piatra. Acompanharam Ranulfo ex-diretores (no dia anterior, haviam sido demitidos, e ontem readmitidos), mais o André Blumberg, responsável pela negociação com a Piatra, uma empresa ou grupo empresarial que no google acumula fatos negativos.

Volta-se agora ao ponto zero. Os Simões querem vender a empresa. Continuam querendo, afinal quebraram tudo e não sabem consertar, os trabalhadores esperam o pagamento de seus salários, outros que foram demitidos aguardam pagamento de suas rescisões. E o blog torce para que apareça um grupo honesto e arremate a empresa e a Bahia não perca mais um jornal.

Leia a nota de esclarecimento dos Simões:

A TARDE - capa - 05-03-2016 B

Sexta-feira, 04/03/2016 às 23:40
Nota de esclarecimento
Da Redação

Em defesa do patrimônio ético e empresarial do Grupo A TARDE, a família Simões reassumiu o controle do jornal A TARDE, jornal Massa!, portal A TARDE, rádio A TARDE FM e A TARDE Serviços Gráficos, em virtude do descumprimento de cláusula fundamental por parte do grupo que se mostrou interessado na aquisição do controle acionário da companhia. Isto impediu que o contrato celebrado produzisse efeitos jurídicos. O estilo e valores dos representantes desses pretensos compradores estavam produzindo efeitos deletérios à integridade econômica do Grupo A TARDE, causando um ambiente de insatisfação entre os colaboradores e fornecedores, o que justificou medida imediata e reparadora por parte da família Simões. Em respeito aos leitores, colaboradores e anunciantes, o Grupo A TARDE reafirma o compromisso de honrar obrigações econômicas e financeiras. Os problemas da empresa são comuns a grupos deste setor, no país e no mundo, que buscam se readequar a novas exigências de mercado. Vamos restabelecer a normalidade da empresa que, mesmo diante das adversidades, jamais deixou de levar aos leitores, ouvintes e internautas informação de qualidade, comprometida com a defesa dos interesses dos baianos. Parte da história da Bahia e do país há 103 anos, A TARDE é um patrimônio acima de questões pontuais. Atravessou gerações com participação em momentos históricos, consolidando tradição de liderança e credibilidade. Sua relação com setores e instituições públicas e privadas sempre se pautou pela confiança e respeito. Com base nesta história de sucesso e honradez, o Grupo A TARDE confirma sua orientação de sempre primar pela ética, transparência e responsabilidade social.

Um pensamento sobre “Os Simões retomam A TARDE

  1. Pingback: Dia do Jornalista com suspensão e demissão de profissionais | Blog do Brown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s