Uma sexta-feira daquelas…

E nem é sexta-feira 13. Mas os fatos desta manhã monopolizam as rodas de conversas na capital baiana.

Lula é alcançado pela Operação Lava-Jato

Em São Paulo e outras capitais a Operação Aletheia faz com que policiais federais encaminhem coercitivamente o Lula e outras figuras ligadas ao ex-presidente às dependências da PF para depor. Essa operação de hoje não prevê a prisão de nenhum dos convocados. Lula – ou Brahma, como é chamado carinhosamente por grandes empreiteiros – poderia ter ido por livre vontade com a dona Marisa, desde que a Procuradoria Geral da República tocou no assunto, mas se acha acima do bem e do mal e botou seus advogados para trabalhar e evitar sua ida dias atrás, agora teve que ir na marra.

Este blog fala das ligações espúrias de Lula desde seu primeiro governo. Nunca antes na história deste país – citando um de seus bordões mais famosos – banqueiros e empreiteiros ganharam tanto. Esperto, Lula abriu linhas de crédito, promoveu inclusão social e fez um governo nesse aspecto como nenhum outro havia feito. Ao mesmo tempo, facilitava a vida de empreiteiros e grandes empresários, discursava contra a “zelite” mas se integrava a ela com muita facilidade. Além disso, usou e abusou de empresas governamentais para ações políticas, o que mais adiante desencadeou as operações da Polícia Federal. Fez-se conhecer como pai dos pobres, mas mãe dos ricos. 

Junte-se a isto a delação de Delcídio, líder do governo no Senado. Ele disse à Justiça que a presidente Dilma, o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e outras figuras do governo e do Senado teriam tentando impedir investigações da Lava-Jato. E, segundo ele, na linha de frente, conduzindo a turma contra as investigações estaria o Lula.

Como vemos, a oposição nem precisa abrir a boca. Só fica na espera do que vai acontecer. As denúncias são feitas por gente do próprio partido ou seus aliados do poder central. Hoje, o Partido dos Trabalhadores tem dois tesoureiros condenados; ministros acusados e condenados; o vice-presidente da Câmara de Deputados (André Vargas) condenado; e agora o ex-presidente depondo e a presidente sendo acusada. E não pegam mais os argumentos de “golpismo”, “jogo sujo da mídia” e afins. Os denunciantes são do próprio governo, e são do Estado a PF e o Ministério Público Federal e a Procuradoria Geral da República.

Mas o crime maior de Lula e do PT é o de enterrar sonhos de pelo menos duas gerações que tanto acreditaram na possibilidade de um partido fora do lugar-comum, que fizesse política para o coletivo. Esse é o verdadeiro retrocesso> Perceber que também esse sonho acabou é uma decepção muito grande.

Há evidências de que Lula recebeu R$ 30 mi desviados da Petrobras, diz MPF

MPF aponta Lula como um dos principais beneficiários do petrolão

Lula achava que a Lava Jato era controlável

 

E a saga do jornal A TARDE continua…

A TARDE de portas fechadas - Juliana Dias - bahia.ba

Depois de idas e vindas, a família Simões e seus ex-dirigentes (André Blumberg à frente) anunciam o retorno, mandam fechar os portões aos supostos novos diretores, põem viaturas policiais nas proximidades da empresa e alardeiam que a negociação com a Piatra está desfeita. Os trabalhadores de todos os setores da empresa vivem momentos de aflição (muitos deles sem salários) e ansiedade por um desfecho na situação.

Família Simões retoma comando

Força policial e volta de ex-diretores de A TARDE

Imbróglio judicial: redação do jornal A TARDE tem dois comandos

6 pensamentos sobre “Uma sexta-feira daquelas…

  1. Repetindo: como dizia nossos sábios antepassados: “não há mal que dure sempre, nem bem que nunca acabe” é o ciclo da vida, e mais uma vez o bem vencendo o mal (PT)

    ________________________________

  2. Pingback: big brown __ | falandonalata1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s