Próstata: Campanha Novembro Azul faz sucesso em Andaraí

Palestra do urologista Venceslau Silva alerta para a necessidade da prevenção

Palestra do urologista Venceslau Silva alerta para a necessidade da prevenção

“É preciso  driblar o preconceito”. A afirmação é do urologista, Venceslau Silva, titular da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU e há mais de dois anos prestando serviço voluntário à cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, entusiasmado com a campanha Novembro Azul, promovida pela Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Saúde local, e destinada ao combate do câncer de próstata.

“Embora atinja grande parte da população masculina, a doença ainda é um tabu”, reconheceu Dr. Venceslau, ao anunciar que, preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, criou a campanha Um Toque, Um Drible, com o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico, para a realização de exames preventivos. “É extremamente importante que eles tenham acesso à informação”, ressaltou.

Lançada, durante um café da manhã, na Unidade de Saúde Família Juvenal Santana, a campanha estará chegando no Alto do Ibirapitanga, na USF Gildázio Azevedo, na próxima segunda-feira, dia 23, após ter passado por Ubiraitá, 11, na USF Mãe Isaura, e no Assentamento Mocambo, 13, na USF Força da União. O encerramento da Novembro Azul ocorrerá no dia 27, em Nova Vista, na USF Albino Desidério Bispo.

O sucesso em Andaraí da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama, motivou a deflagração da Novembro Azul, explicou Dr. Venceslau, garantindo que esta iniciativa estará salvando várias vidas. “Cuidar da saúde do homem é possível”, resumiu.

Café da manhã marcou início da campanha

Café da manhã marcou início da campanha

Equipe municipal engajada na Novembro Azul

Equipe municipal engajada na Novembro Azul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s