Memória e Epigrafia

Memória e Epigrafia - II B
Está nas livrarias o livro Memória e Epigrafia, publicado pela Editora Vento Leste e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
Idealizado pelo padre Gilson Magno dos Santos, o livro tem também como organizadores José Cláudio Alves de Oliveira, Moisés de Lemos Martins, Cid J. da Cruz e Genivalda Cândida da Silva.
Segundo o PhD em Literatura Comparada Nelson Cerqueira, que escreveu a apresentação, o livro, com sua densidade de pesquisa e bibliografia, cobrindo a historiografia do tema, “pode se tornar leitura obrigatória para todos que estudam museologia e história dos registros de linguagem escrita”.
Ele destaca o capítulo cinco, “em especial, com toda a riqueza demonstrada pelo estudo do uso de neologismo latino, religioso, jurídico, monumental, se constitui em verdadeiro centro de referência”.
E acrescenta: “Para completar e adensar o conteúdo, tem-se os capítulos sobre epigrafia e o cemitério baiano de Campo Santo e a abertura para explorar a epigrafia da ciberlinguagem, como contributos imperdíveis”.

4 pensamentos sobre “Memória e Epigrafia

  1. Pingback: big brown __ | falandonalata1

  2. Pingback: big brown __ | falandonalata1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s