Andaraí aderiu à campanha nacional e fez um excelente papel no Novembro Azul

A cidade foi iluminada de azul

A cidade foi iluminada de azul

 

Situada na encosta leste da Serra do Sincorá, região central da Chapada Diamantina, a bucólica Andaraí, município baiano conhecido pelas belezas naturais, antigos casarios e pelo poder econômico que teve até o início do século passado decorrente da exploração de jazidas e de minérios, hoje desponta no estado (e também nacionalmente) por sua preocupação com a saúde pública.
Com o apoio do Instituto Lado a Lado pela Vida e da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), desenvolveu com sucesso o programa “Novembro Azul”, que integra o calendário nacional das campanhas de prevenção e visa a conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata. “Neste mês de novembro nós nos dedicamos a praticar ações de prevenção de doenças e promoção de saúde, com foco no homem e, em especial, no câncer de próstata”, explicou Milena Santos Helfenstein, responsável pela Coordenação de Atenção Básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Andaraí.
Ressaltou que, com a “decisiva ajuda do médico Venceslau Silva”, o município planejou estratégias para orientar a população masculina a cuidar da saúde, sempre resistente em verificá-la com a frequência exigida.
 
Dr. Venceslau fez palestra nas escolas

Dr. Venceslau fez palestra nas escolas

“Neste contexto é que foi fundamental a presença do Dr. Venceslau, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologista, com a realização de várias atividades, como consultas e palestras tratando de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e problemas da próstata”, nas unidades de saúde, nas escolas e na feira livre local, pontuou Milena.
Além disso, os serviços de saúde municipal fizeram, durante o “Novembro Azul”, para aproximadamente 300 homens, atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, exames de PSA, testes de glicemia, para HIV, hepatites e sífilis.
Houve ainda palestras sobre doenças da próstata, câncer de boca, tabagismo, DST, nutrição, alcoolismo, hipertensão e diabetes, com uma boa presença do público masculino, numa evidência de que a proposta da Prefeitura de Andaraí, na área da saúde, atendeu aos objetivos propostos”, constatou a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.
Palestra sobre câncer de próstata na Unidade Saúde da Família Força da União

Palestra sobre câncer de próstata na Unidade Saúde da Família Força da União

 

Palestra na Igreja na Sede sobre Disfunção Erétil

Palestra na Igreja na Sede sobre Disfunção Erétil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra sobre DST

Palestra sobre DST

Palestra na igreja sobre câncer de Próstata, questões da Zona Rural, e homem do campo

Palestra na igreja sobre câncer de próstata, questões da Zona Rural e do homem do campo

2 pensamentos sobre “Andaraí aderiu à campanha nacional e fez um excelente papel no Novembro Azul

  1. Meu líder:

    Muito obrigado pela postagem.
    Saiu muito legal.

    Abraços,

    Obs. – O texto sobre o “Novembro Azul em Andaraí” também foi publicado na “Tribuna da Bahia”, na edição de hoje, dia 1º de dezembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s