Desfile fortalece a autoestima de mulheres

A jornalista Adriana Roque é atuante também na área de atendimento comunitário por meio do Grupo Espírita Sementes de Amor. É dela o texto que você vai ler, aí abaixo.

GESA Logomarca
GESA – Grupo Espírita Sementes de Amor promove evento nesta segunda-feira (20) e transforma  mães de famílias em modelos
Um evento que promete mexer com a cabeça de muitas mulheres e com o coração de muitos soteropolitanos. O GESA – Grupo Espírita Sementes de Amor, entidade que completa 28 anos de fundação neste mês de outubro, promove um “desfile”, aonde as modelos são mulheres, mães de famílias, moradoras de uma comunidade carente do bairro de Luiz Anselmo, em Salvador. O momento festivo acontece nesta segunda-feira (20), a partir das 18h, na sede da entidade localizada na Rua Jaguarari, nº 43 – Vila Matatu – Brotas (segunda entrada, após a concessionária Revisa).
O desfile, aberto ao público, já se tornou tradição. É visível a mudança na autoestima das participantes, que neste dia especial, são maquiadas e arrumadas, por voluntários do Gesa, para viverem este momento único. O trabalho de amor torna-se um lenitivo para os problemas que afetam a rotina diária dessas mães de famílias que convivem com poucos recursos para uma alimentação adequada, a violência, saneamento inadequado, e tantos outros males que afetam a comunidade carente em que residem.
O grupo de trabalhadores voluntários convida a todos para prestigiar o evento e, na oportunidade, conhecer o espaço e as atividades desenvolvidas de dedicação e amor ao próximo, no centro fundado em 22 de outubro de 1986. A instituição filantrópica precisa de apoio, de jovens, homens, mulheres, psicólogos, assistentes sociais, médicos, professores, enfim de pessoas que possam contribuir com uma comunidade pobre e extremamente carente. 
Além de palestras, grupos de estudo, tratamento espiritual e reuniões mediúnicas, no GESA são desenvolvidas outras atividades como evangelização infantil, cursos de artesanato para as mães, doação de cestas básicas para a comunidade, feiras etc.
O GESA está localizado na Rua Jaguarari, nº 43 – Vila Matatu – Brotas (segunda entrada, após a concessionária Revisa). 
Acesse o blog Semente Jovem e conheça um pouco mais os trabalhos do GESA.
Leia também: Grupo Espírita Sementes de Amor (GESA) completa 27 anos
Contatos –  Clívia Nogueira: (71) 8834-5341
                  Adriana Roque:  (71) 8785-9342

Um pensamento sobre “Desfile fortalece a autoestima de mulheres

  1. Muito interessante, vou passar essa ideia para a UEVC, união espírita de Vitória da Conquista, principalmente neste mês que a atenção está voltada para as mulheres no outubro rosa, é uma boa ideia!, abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s