Alegria por chegar à semifinal. Tristeza por perder o melhor jogador

Por alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, a torcida brasileira esteve bem feliz. Não houve o choro desabalado dos jogadores brasileiros, a atitude mudou e a equipe lembrava aquela que conquistou a Copa das Confederações, no ano passado, mas o segundo tempo voltou a mostrar uma Seleção insegura, sem posse de bola nem ataques fulminantes. Os gols foram marcados pelos zagueiros Thiago Silva e David Luiz. O ataque não funcionou.
Antes de Zuñiga fraturar a terceira vértebra lombar do craque brasileiro, outro gigante do escrete (o terceiro é David Luiz), o capitão Thiago Silva havia levado o segundo cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo. Thiago Silva, David Luiz e Neymar são os melhores da Seleção Canarinho. Sem Thiago e sem Neymar o favoritismo do jogo de terça-feira é da Alemanha.
Neymar é atingido Neymar é atingido por Zuñiga. Foto: Marcelo Pozo - Ag. Reuters
Neymar é atingido por Zuñiga. Foto: Marcelo Pozo – Agência Reuters
Depois de ser caçado em campo contra o Chile – que revezou os carrascos nas agressões ao atacante brasileiro, ontem foi a vez de Zuñiga agredir covardemente Neymar. O brasileiro estava de costas indo em direção à bola que fora tirada da área brasileira. O jogador colombiano chegou por trás com as mãos na nuca do craque e o joelho impulsionado nas costas, o que causou a fratura.
Árbitro Carballo conversa com Zuñiga. Foto: Agência Reuters

Árbitro Carballo conversa com Zuñiga. Foto: Agência Reuters

Como o blog já havia publicado, o nível de arbitragem é muito ruim nesse Mundial. E a culpa não é só deles, é principalmente da Fifa, que os escala e instrui. Imagine que o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo foi parabenizado pela Fifa pela atuação da partida entre Brasil e Colômbia. E é candidato a apitar a final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho.
O jogo foi o que teve mais faltas no Mundial, com 54 infrações. O árbitro foi muito criticado por colombianos, brasileiros e a mídia pela permissividade e economia em cartões.
Os colombianos reclamaram da atuação do juiz, que não expulsou o goleiro Julio Cesar por pênalti cometido na segunda etapa. Bacca estava em posição de fazer o gol quando foi derrubado pelo goleiro.

 

Outra notícia triste de hoje diz respeito a Marcelo: Morre avô de Marcelo, maior incentivador da carreira do jogador
Veja mais notícias:
Saída de Neymar deixa buraco, e Felipão pode fazer mudanças do time
Abatidos por Neymar, jogadores mal comemoram a vitória sobre a Colômbia
David Luiz manda mensagem para James Rodríguez: “É um campeão”
Sem maldade ou má intenção: Zúñiga fala sobre lance que lesionou Neymar
Neymar faz sinal de positivo ao deixar Granja em direção à sua casa

 

No Blog do Cosme Rímoli
Mas o que fez o colombiano Zuñiga ontem foi de uma baixeza sem precedentes. Se aproveitou que Neymar estava de costas, de frente para a bola. Tomou impulso e acertou uma joelhada voadora na sua coluna. Golpe que faz muitos estragos no MMA.
O omisso árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo também deverá ser punido. Apesar de sua filosofia de trabalho ontem ter sido uma recomendação da própria Fifa. A de não mostrar muitos cartões para preservar as semifinais e finais da Copa. Só que ele se perdeu e permitiu a violência.
Clique na imagem abaixo e veja vários ângulos da agressão
  • Neymar é atingido por Zuñiga - 04-07-14 - vídeo

3 pensamentos sobre “Alegria por chegar à semifinal. Tristeza por perder o melhor jogador

  1. Correto, Bomfa. Só não entendi porque Felipão não sacou Neymar – que já tinha um amarelo e corria, como sempre correu, o risco de pancada – na sua terceira substituição. Acho que ele tem um pouco de culpa nesta história.
    Abs

  2. É de se lamentar a arbitragem nesse mundial. Não acontece apenas nos jogos da nossa seleção, mas são nesses que evidenciam a baixa qualidade desses” profissionais” . Não vou fazer comparações com os árbitros brasileiros, porque acho que já basta de ofensa para com os árbitros desse mundial.
    É de se lamentar também, a perda de dois alicerces desse time. Por mais que o 10 não estivesse desempenhando o futebol que todos esperavam, ele é daqueles que a qualquer momento poderia surpreender, quebrar a defesa adversária…
    o nosso “capita” conseguiu superar as lágrimas, mas teve uma atitude pra lá de infantil – até o mesmo reconheceu – .
    Por outro lado, jogamos agora sem aquela pressão, afinal grande parte dos brasileiros não acredita numa vitória sobre a temida Alemanha – ainda mais sem Neymar – . Quem sabe agora mais “relaxado” e cheios de motivos pra jogar com toda a raça possível, como na final da copa das confederações, a seleção surpreenda e parta rumo ao hexa.
    Um dado curioso, é que sempre que nossa seleção chega nas semifinais, vai pra final . Outro dado a nosso favor, é que todas as seleções que no século XXI eliminou a Alemanha nas semifinais, sagrou-se campeã mundial. Estatística não ganha jogo, mas dá uma esperança maior para os torcedores.

    Abraços, meu tio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s