Espetáculo no campo; aparato policial fora, gafe de jornalista em “exclusiva com Felipão” e invasão chilena

Dentro de campo, tirando Irã x Bósnia, os jogos têm sido espetaculares. Na Fonte Nova, goleadas históricas (Espanha 1 x 5 Holanda e Alemanha 4 x 0 Portugal). A Seleção Brasileira ainda não empolgou o mais otimista dos torcedores. Contra o México, ao ficar sem Hulk, o técnico Felipão demonstrou medo de perder, colocando o volante Ramíres no lugar do atacante. Resultado, contentou-se com um 0 x 0 tenso.
Na abertura da Copa, tanto o bam-bam-bam da Fifa, Joseph Blatter quanto a presidente da República, Dilma Rousseff, entenderam que o melhor era driblar o protocolo e não discursar, para evitar vaias. Mesmo assim, ao aparecer no telão do estádio Itaquerão (aquele que Lula se esforçou para dar de presente ao Corinthians), Dilma foi vaiada e xingada. Os “tipinhos” (como disse depois Lula) que xingaram a presidente eram das classes média média e alta. Gente que pode pagar os altos valores dos ingressos da Copa no Brasil. Valores combinados entre a Fifa e o Governo Federal, não nos esqueçamos.
Não há como não fazer referência ao antigo Canal 100 que crianças e adultos esperavam ansiosamente no cinema antes do início do filme. Como era diferente a torcida de antes e a de hoje das arenas. Será que ambas não poderiam estar juntas no mesmo estádio? A propaganda dos governos fala tanto em inclusão social, nas arenas isto ainda não aconteceu.
Aqui, em Salvador, um sufoco para quem precisa se mover pela cidade em dias de jogos da Copa na Fonte Nova. Cinco, isto mesmo, cinco horas antes do início do jogo, a municipal Transalvador, obedecendo ordens da multinacional Fifa fecha o entorno do estádio. Quem precisa ir para o Centro da cidade fica de duas horas a mais dentro de carro próprio, táxi ou nos ônibus. Tudo parado! E só abre duas horas depois do jogo. O medo das autoridades é que manifestantes contra a Copa do Mundo no Brasil cheguem nas proximidades da Arena Itaipava Fonte Nova – enquanto durar a Copa, é só Arena Fonte Nova e a cerveja é a Budweiser. A determinação, você já sabe, é da Fifa!
Polícia no Dique do Tororó - foto: advivo.com.br

Polícia no Dique do Tororó – foto: advivo.com.br

E forte aparato policial para garantir as ordens da Fifa.
Mesmo assim alguns jovens tentaram fazer alguma manifestação. Veja nas fotos do repórter-fotográfico Walmir Cirne as tentativas de manifestação no dia 13 de junho, data que os espanhóis tentam apagar da memória (levaram 5 x 1 da Holanda).
 Manifestação contra a Copa - Corredor da Vitória


Manifestação contra a Copa – Corredor da Vitória

 

Manifestação contra a Copa – Corredor da Vitória. Fachada de concessionária de veículos é danificada pelos manifestantes:
Manifestação contra a Copa - Corredor da Vitória. Fachada de concessionária de veículos é danificada pelos manifestantesManifestantes contra a Copa são detidos após conflito com a Policia Militar, na Avenida Sete de Setembro ( no Corredor da Vitória):
Manifestantes contra a Copa são detidos após conflito com a Policia Militar, na Avenida Sete de Setembro ( no Corredor da Vitória).Em outra foto de Walmir Cirne, alguns holandeses iam despreocupados e alegres para a Fonte Nova, ver sua Seleção golear os atuais campeões mundiais
Holandeses indo para o estádio, onde sua Seleção vingaria a derrota para a Espanha sofrida há quatro anosDois dias depois, Walmir Cirne estava no Farol da Barra, na festa idealizada pela Fifa (Fan Fest). A turma foi com a esperança de ver no telão uma vitória do Brasil contra o México (o jogo foi disputado no Ceará) mas o medo de Felipão e a grande atuação do goleiro mexicano Ochoa mantiveram o zero no placar.
 Torcedores no Farol da Barra vendo Brasil x México


Torcedores no Farol da Barra vendo Brasil x México

Novidade nesta sexta-feira é a gafe do jornalista que “entrevistou Felipão”. Na realidade, “o técnico da Seleção Brasileira” era só um sósia do Luiz Felipe Scolari:
Wladimir Palomo. Ele trabalha como sósia de Felipão há mais de um ano no programa da TV Globo, Zorra Total
Wladimir Palomo. Ele trabalha como sósia de Felipão há mais de um ano no programa da TV Globo, Zorra Total
Entrevista exclusiva?  Mario Sergio Conti confunde Felipão com sósia e comete gafe ao publicar “conversa com técnico da seleção”
Texto produzido pelo jornalista foi enviado às redações de O Globo e Folha de S. Paulo. Horas depois, após a revelação do colunista ter conversado, na verdade, com um sósia, a “entrevista” foi…
Confira matéria do Comunique-se sobre o caso
Veja também no Blog do Cosme Rímoli
A exclusiva de Felipão para a Folha e O Globo que perturbou a concentração do Brasil. Os jornalistas só se acalmaram quando houve a confirmação. Quem falou foi o sósia no programa Zorra Total…
O sósia

O sósia

O verdadeiro Felipão

O verdadeiro Felipão

E a invasão dos torcedores do Chile no Maracanã? Leia aqui e clique na imagem para ver o vídeo:

Invasão de chilenos no Maracanã

2 pensamentos sobre “Espetáculo no campo; aparato policial fora, gafe de jornalista em “exclusiva com Felipão” e invasão chilena

  1. Pingback: big brown: ‘Felipão fake! __ | falandonalata1

  2. Muito bom, Brown! Essa Copa tá saindo melhor do que a encomenda…mas a barrigada do famoso colunista foi a melhor de todas, nem um foca cometeria tal desatino de imaginar que em plena Copa no Brasil Felipão e Neymar estariam viajando sozinhos pela ponte aérea Rio-SP. E nem com o cartãozinho do sósia ele desconfiou.

    E a nossa Fonte Nova, além de se destacar na liderança do ranking dos estádios, com aprovação quase total dos torcedores entrevistados (9.6%), vem liderando tb na quantidade de gols – além dos dez dos dois primeiros jogos já são mais 3 da França contra a Suiça, que ainda perdeu um pênalti.

    Ponto para o programa da Secopa que garante uma área equivalente a um campo oficial, por cada gol marcado no estádio da Fonte Nova, em reflorestamento de Mata Atlântica.

    Já são 13 campos e milhares de mudas asseguradas. Torcendo aqui por muitos gols…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s