Morreu o cinegrafista Itajubá Lôbo

Logo cedo, neste sábado chuvoso de Salvador, abri o e-mail e estava lá a mensagem triste de Mônica Bichara. A amiga e colega de profissão me informava da morte de Itajubá, cinegrafista de larga experiência no jornalismo da Bahia, ocorrida ontem à noite (sexta-feira, 23 de agosto). Na mensagem, o link da página de facebook de Valber Carneiro. Lembrei do já distante 1985, quando inauguramos a TVE. E lembrei de tantos outros amigos e amigas que não vimos mais. O eterno José Arlindo, irmão da jornalista Vera Martins, amigo que morreu tão jovem.

Agora, Itajubá Oliveira Lôbo, 58 anos. Partiu após ser acometido por um infarto fulminante, como nos informa na página do face de Valber, outro jornalista e amigo, Jorginho Ramos. Um cara tranquilo, que sempre tinha a solução para a continuidade do trabalho, sem nenhum estresse. Um grande abraço, Itajubá, vá em paz.

Outra jornalista e amiga, Adriana Roque, colabora nessa postagem com o envio de um grande achado. É Adriana quem fala “segue essa mensagem abaixo que a filha dele, Itacília Lôbo, que foi minha colega de turma, futucando o notebook dele achou e postou no facebook dela. Foi ele próprio, Itajubá,  quem escreveu há poucos dias…”

Itacília Lôbo

Carta do meu guerreiro, acabei de achar no note dele e compartilho a sua luta com todos vcs que conheceram este homem grandioso!
REVISÃO DE UMA VIDA
Acordei 01h00min da manhã de quarta feira e comecei a pensar sobre toda minha vida. Então resolvi colocar no papel, eu caçula de uma família com mais três irmãos tive uma infância perfeita ao lado de meus pais e irmãos, não imaginava que iria enfrentar uma vida com tantas batalhas, mais todas elas enfrentei com dignidade e coragem, espero que sirva de lição para filhos, netos e bisnetas que um dia serão pais e avós, nunca desistam de uma batalha e entrem pra vencer, pois a vitória será muito gratificante.Estou travando a maior das batalhas da minha vida, mais tenho certeza que ao lado da minha família, será mais fácil enfrentar o meu inimigo, que anda me rondando a toda hora, com isso descobri um forte aliado os segundos da vida, pois depois que passa não voltam mais, então vivo cada minuto da minha vida como se fosse uma eternidade, com isso eu não paro na vida e minha cruel inimiga tenta me alcançar e não consegue, eu nunca vou parar de lutar pela vida, pois ela não só me pertence e sim de uma família que tenho certeza que me ama.Sou um guerreiro incansável, pois essa batalha ninguém nunca venceu, mais acreditem em mim, essa guerra vai ser dura pra senhora morte vencer, e conto com todos vocês pra me darem a paz que preciso pra me concentrar nessa guerra que espero que seja longa, pois preciso ver meus netos e bisnetos casados e muito bem. Várias vezes pensei em deixar de lutar, mas de repente vinha uma voz me dizia lute, pois eles precisam de você, e assim vou levando minha vida até quando meu comandante determinar, Deus meu senhor e dono da minha vida.Agora vou dormir preciso estar em pé as 05:00 para mais uma batalha da vida mil beijos e um abraço do seu guerreiro incansável.
Itajubá Oliveira Lôbo.
Jorginho Ramos Itajubá estava trabalhando, na direção de TV na hora da exibição do TVE Notícias (às 19h) quando passou mal e foi socorrido por colegas. Levado à unidade de emergência do HGE, infelizmente veio a óbito agora há pouco. Pêsames à família e saudades de um amigo de 35 anos anos (começamos juntos na Band Bahia). Saudades de um artista da imagem… do ser humano maravilhoso …
Itajubá LôboItajubá aponta a direção da cena – (foto no facebook de Valber Carneiro)
Mais abaixo , outras informações da página do facebook de Valber:

É com muita tristeza e saudade que noticio a morte de meu querido amigo e mestre da cinegrafia Itajubá Oliveira Lôbo! Vá em paz grande irmão e companheiro de tantas matérias e documentários inesquecíveis!

12 pensamentos sobre “Morreu o cinegrafista Itajubá Lôbo

  1. Olá, coloquei no google o nome de meu pai e vi esta postagem por acaso. Muito obrigada a todos pelas palavras, carinho, respeito e consideração. Realmente está sendo muito dificil suportar a ausência física dele. Um pai muito presente, meu amigo, meu guerreiro, meu pai, meu amor…. dificil, mas sei que Deus não tomou nada de mim, apenas pegou de volta quem pertencia a ele, como me disse uma grande amiga. Só uma correção, quem faleceu foi Itajubá Oliveira Lôbo, pai de Itajubá Oliveira Lôbo Júnior. No texto publicado aqui diz Itajubá Oliveira Lôbo Júnior. Mais uma vez muito obrigada!!!!

  2. Bonfa, só vi a notícia agora. A coisa tá pegando. Como é que se morre assim, em pleno trabalho?
    O pior é que vão rápido os melhores, como o pobre Zé Arlindo.
    Agora, Itajubá. É pena.
    Abraços com mais esse luto e essa cruz nos caminhos da vida.

  3. Que notícia triste. Só li agora.
    Lamento imensamente. gostava muito dele e fiz um curso com ele lá no TRT em 2009. Foi muito legal.
    Grande bj

  4. Na Chapada Diamantina e no Oeste Baiano em 95 e 96.
    Grande homem de muito caráter e um profissionalismo fantástico.
    Vai meu irmão, um dia nos veremos e siga a grande luz.

  5. Que O nosso Deus e o mestre Jesus enviem seus mensageiros do bem para
    recebê-lo com muita luz e paz!

  6. Eu tinha lido também o texto dele, Brown. Impressionante! Ele sentia a pressão da morte e encarava a vida como uma luta contra ela. Triste com a notícia, era uma referência para o telejornalismo. Força para a família.

  7. Pingback: Figueiredo

  8. Bomfa:
    É com muita tristeza que recebo esta notícia. Mas tenho certeza que Itajubá está em um bom lugar, ele que foi responsável pela formação de muitos repórteres e assistentes!! Minha oração para ele e toda família.
    Abs,
    Leila.

Deixe um comentário

