Salvador Abaixo de Zero, livro de Herculano Neto

Herculano Neto

Herculano Neto

Salvador Abaixo de Zero
As pessoas que convivem numa cidade grande, numa metrópole, e que vão às ruas diariamente têm uma vida agitada, enfrentam situações desagradáveis e, em consequência, reagem de forma variada.
A reação de Herculano Neto, poeta, ficcionista e letrista de música popular – tem canções gravadas por Fagner, Alcione e Roberto Mendes – foi a de prestar atenção, refletir e escrever além do que via nas ruas de Salvador. Histórias contadas em ônibus coletivos, nas esquinas e nas sarjetas, ótima produção para um perspicaz escritor. Esse processo resultou no pocket book Salvador Abaixo de Zero.
Em suas 47 páginas, 34 crônicas revelam o dia a dia de pessoas comuns na Cidade Alta, na Cidade Média e na Cidade Abaixo das Expectativas (expressões do escritor), com humor inteligente e respeito aos personagens.
Foto: Verbo21.com.br
Foto: Verbo21.com.br
Abbey Road:
Era um feriadão, como dizem popularmente, desses que as pessoas invadem a rodoviária e o terminal marítimo com travesseiros embaixo do braço. Só restaram eu e a cidade. Faltando para ser fantasma, apenas um monte de feno conduzido pelo vento sibilante. Na avenida Paralela, nenhum sinal de automóvel, nenhum sinal de nada. Coloquei as mãos nos bolsos e atravessei com vagar a habitualmente disputada faixa de pedestres, como se estivesse em Abbey Road.
Salvador Abaixo de Zero / Edições P55 – Coleção Cartas Bahianas / R$ 15,00 (solicite seu exemplar diretamente com o autor) / ou no site da Livraria Cultura
Mais detalhes do autor veja no blog “Por que você faz poema?”.

Um pensamento sobre “Salvador Abaixo de Zero, livro de Herculano Neto

  1. E eu achando que o meu livro ja tinha dado tudo que podia, belissima surpresa para uma sexta-feira chuvosa em uma Salvador sem melancolia ou abadá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s