VII Congresso Baiano de Pediatria

Congresso de Pediatria - Sétimo

VII Congresso Baiano vai reunir mais de 700 pediatras em Salvador
Atividade será realizada entre 2 e 4 de maio, no Hotel Pestana, No Rio Vermelho
Mais de 700 pediatras são esperados durante os dias 2 e 4 de maio, no Pestana Bahia Hotel, no Rio Vermelho, durante VII Congresso Baiano de Pediatria/III Congresso Baiano de Pediatria de Consultório. Considerada a mais importante atividade regional da pediatria em educação continuada, o congresso baiano faz parte das comemorações pelos 25 anos da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) e vai reunir especialistas de todo o Brasil.
O presidente da atividade, dr. Hans Greve, diz que “as inscrições superaram as expectativas e o congresso, que se insere nas comemorações pelo jubileu de prata da Sobape, vai apresentar o que há de mais atual na pediatria, com a participação de professores de gabarito indiscutível”. Dos 66 professores convidados para ministrar as conferências 62 são baianos.
Entre os temas, destaque para a área de cardiologia pediátrica, com o Teste do Coraçãozinho e Esporte para Paciente com Cardiopatia, além de temas como Autismo, Doenças Infecciosas Emergentes, Uso de Drogas e Dificuldades na Aprendizagem, entre outros.
Conforme afirma o presidente da Sobape, dr. Fernando Barreiro, além do recorde de inscrições, esta edição registra recorde também de trabalhos a serem apresentados em formato pôster, com 163 inscritos, entre estudos de caso e trabalhos científicos.
Programação
Fazem parte do programa cursos, conferências, mesas redondas, simpósios satélites, e apresentação de trabalhos em formato pôster, além de cursos pré-congresso que acontecem no dia 1º de maio, a partir das 8h, com o Curso de Reanimação Neonatal (8h às 18h) e o Curso Análise Crítica de Exames Laboratoriais em hematologia Pediátrica.
No dia 2, as atividades serão iniciadas com a mesa redonda Cardiologia Pediátrica, a partir das 8h. A solenidade de abertura está marcada para 17h30 e será seguida de coquetel de boas vindas e apresentação do grupo Paroano Sai Milhó.
No dia 3, os trabalhos começam às 8h com a mesa redonda Aleitamento Materno e vão até 18h. No dia 4, a programação vai das 8h às 12h e começa com a conferência Osteoporose: um problema também em crianças e adolescentes.
O programa completo com os respectivos palestrantes e todos os detalhes do congresso podem ser conferidos no site (www. pediatriabahia2013.com.br).
 Site: http://www.pediatriabahia2013.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/sociedadebaianadepediatria.sobape
 ————————
25/04/2013
Maiores informações e contato para entrevistas:
Ana Cristina Barreto (Jornalista DRT-BA 1719)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s