Paulo Preto e a consciência negra

Na noite de terça-feira, 20 de novembro de 2012, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou uma sessão especial pelo Dia da Consciência Negra. Foram homenageadas diversas personalidades, representantes da cultura negra da Terra do Frio.
Banner da homenagem a Paulo Preto no Dia da Consciência Negra

Banner da homenagem a Paulo Preto no Dia da Consciência Negra

Entre as personalidades, Paulo Rocha de Souza, mais conhecido na cidade por Paulo Preto.
Crooner de orquestras na adolescência, logo se engajou na luta contra a ditadura militar e pela redemocratização do País, atuando politicamente nos anos 80 e 90.
E nessa luta jamais deixou de trazer à tona a batalha pela igualdade racial e social. E, hoje, ele garante que as mesmas motivações o impulsionam no dia a dia, ao lado de sua querida Alda, e da filha do casal, Marília, estudante na Faculdade de Pedagogia da UESB.
“O povo negro mata mais que um leão por dia, porque tem sempre que provar – mais que todos – que faz por merecer o que conquista”, enfatiza Paulo Preto.
O Blog do Brown parabeniza Paulo Preto e demais homenageados pela Câmara Municipal conquistense no Dia da Consciência Negra.

6 pensamentos sobre “Paulo Preto e a consciência negra

  1. É um incentivo saber de pessoas que lutam por direitos humanos, independente da cor da pele. Cria em nós a esperança de que ainda teremos um Brasil melhor.

  2. Bom o post, muito bom o blog. A internet tem muito lixo, a gente fica feliz quando descobre coisas boas. Continue assim, nessa pegada.

  3. Aqui, no Espírito Santo, temos nomes também que honram a luta do movimento negro. É bem menos que na Bahia, mas também estamos na luta. Meus parabéns ao Sr. Paulo que muito nos honra e incentiva a continuar lutando pelos nossos direitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s