New Hit: Juíza da Vara Crime de Ruy Barbosa acata denúncia do MP contra acusados de crime hediondo

No final da tarde desta quinta-feira (4 de outubro), uma boa notícia. A  juíza Márcia Simões da Costa acatou a denúncia do Ministério Público.Veja:
A juíza da Vara Crime de Ruy Barbosa, Márcia Simões da Costa, entendeu que há “justa causa” para deflagração da ação penal contra os integrantes da banda New Hit, denunciados pelo Ministério Público estadual por estupro qualificado com características de crime hediondo. A magistrada aceitou a acusação nos termos em que ela foi oferecida pela promotora de Justiça do município, Marisa Marinho. Os integrantes da banda Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias serão citados por carta precatória para responderem à acusação por escrito no prazo de 10 dias. Os acusados saíram do Presídio Regional de Feira de Santana após concessão de habeas corpus pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na terça-feira (2). Os músicos também já foram indiciados pelo delegado Marcelo Cavalcanti, da comarca da Ruy Barbosa, por estupro e formação de quadrilha. Laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já confirmou o estupro de duas adolescentes de 15 e 16 anos, resultado que reafirma as informações prestadas pelas menores à polícia.
Veja o link do pedido da revogação do habeas corpus, enviado por Humberto Pitanga:
http://www.avaaz.org/po/petition/Revogacao_ao_pedido_de_habeas_corpus_deferido_dos_integrantes_da_banda_New_Hit/

9 pensamentos sobre “New Hit: Juíza da Vara Crime de Ruy Barbosa acata denúncia do MP contra acusados de crime hediondo

  1. A intenção da imprensa é a melhor possível em divulgar as barbaridades do dia a dia. Mas é preciso escrever e dizer para o leitor que não vai haver justiça em crimes desse tipo, envolvendo estupro, quando o criminoso é rico ou tem poder ou tem ajuda de poderosos. A Justiça sempre fica do lado dos poderosos. E as vítimas ainda vão sofrer com todo tipo de preconceito. É o Brasil, que já é omisso em termos de Justiça, imagina a Bahia, onde a história mostra que é ainda pior que o resto do país. Talvez o Judiciário da Bahia só não seja mais omisso e defensor dos ricos do que o de São Paulo.

  2. Sinceramente, para mim não é novidade. O Judiciário da Bahia sempre fica com os poderosos. A lei fica em décimo plano. Essas meninas que foram estupradas devem tomar cuidado, a segurança delas é zero, ao contrário dos bandidos.

  3. Não tenho esperança em mudanças no judiciário da Bahia. Sempre foi ruim e dominado pelos poderosos. Serve ao governo – seja que governo for – e aceita os pedidos de quem tem poder econômico. Essas meninas que foram estupradas vão ter resolver o problema delas sozinhas. Os caras vão voltar a cantar e serem aplaudidos, pois tem um público idiota para isso mesmo.

  4. Aí Brown,

    Vamos divulgar esse link para que os estupradores voltem pra cadeia.

    Enquanto os criminosos foram soltos, as vítimas, inocentes meninas, que pela mediocridade da música baiana, se encantam por esses tipos e foram em busca de um autógrafo, de uma foto com seu “ídolo” e a resposta desses monstros foi o maltrato a que foram submetidas.

    http://www.avaaz.org/po/petition/Revogacao_ao_pedido_de_habeas_corpus_deferido_dos_integrantes_da_banda_New_Hit/

    Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s