Dois exemplos de superação. Idade é só um detalhe

Para não ficarmos desanimados com as ações de políticos que só veem o poder como um meio de ficarem ricos rápida e facilmente, vamos falar de dois exemplos que só orgulham a sociedade. Primeiro, os depois sobre o Tio Jura Ferraz:

Um dos grandes problemas das Organizações Sem Fins Lucrativos é a sustentabilidade na direção da autonomia financeira. Tio Jura Ferraz, contador, quer criar uma rede de solidariedade e contribuir com assessoria contábil gratuita para sua organização.

“Cheia de orgulho pela garra e grandeza deste homem, ajudo-o a tecer esta rede de solidariedade. Vivemos num país que desperdiça os talentos. Cheio de vitalidade e de idéias meu pai se nega a ceder e persiste em sua vida de trabalho para um mundo mais amoroso.” (Ana Rita Ferraz).

Meu pai tem 81 anos e uma capacidade de trabalho invejável. Estudou contabilidade e depois de aposentar-se na Petrobras continuou suas atividades como tesoureiro e contador por mais 35 anos numa Organização Sem Fins Lucrativos. Atuou todo tempo no sentido de deixá-la autônoma financeiramente, temendo que sua missão se perdesse pela dependência exclusiva do Estado, como acontece hoje com as Obras Sociais de Irmã Dulce. Hoje, nas suas orações, pede que novos horizontes de trabalho se abram, dispondo-se a dar ASSESSORIA CONTÁBIL GRATUITA, via web, para outras ONG’s. Cheia de orgulho pela garra e grandeza deste homem, ajudo-o a tecer esta rede de solidariedade que ele não cessa de produzir.

Vivemos num país que desperdiça os talentos. Cheio de vitalidade e de idéias meu pai meu pai se nega a ceder e persiste em sua vida de trabalho para um mundo mais amoroso.
Divulgue sua ideia

De Vivina Machado (Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social
Executive Coach – da Via Vida Consultoria de Desenvolvimento Organizacional):

Queridos amig@s,

Lição de inteireza, solidariedade e beleza: Juracy Ferraz é pai de uma grande amiga e foi amigo de meu pai. Ele é uma homem raro. Coloca sua integridade e seus talentos a disposição da vida.

Emoção e gratidão pela sua existência, Juracy!

Vejam a mensagem dele:

Presto assessoria contábil gratuita para o terceiro setor, via web -processos contábeis e busca de soluções para sustentabilidade e autonomia financeira.

Se a sua organização precisa de apoio nesta área, contacte-me. Marcaremos um horário no skype.  Para me conhecer entre no meu blog.

www.contabilidadesolidaria.wordpress.com

skype: juracy.ferraz1

facebook: Tio Jura Ferraz / Assessoria Contábil Gratuita

E-mail: contabilidade.solidaria@gmail.com

Celular: (71)97424713

Se você não tem interesse no ramo, ainda assim ajude-me a divulgar esse trabalho.

Seja solidário!

O outro exemplo foi publicado há 3 anos no À Queima Roupa, confira a mensagem de Jaciara Santos:

Amigos,

Imaginem uma senhora de 83 anos que cumpre uma jornada diária que deixaria sem fôlego até quem não chegou aos 30… É Dona Elita Gomes da Rocha Costa, baiana de Salvador, católica fervorosa e que acaba de lançar um livro autobiográfico, o Retalhos Coloridos. Confira a história dela em http://aqueimaroupa.com.br/?p=6511

Abraço,

Jaciara Santos DRT-BA 2046

Editora À Queima Roupa

Dona Elita, 83 anos: a arte de costurar os retalhos da vida

18, outubro, 2009Jaciara Santos

Gente é pra brilhar

Elita comunhão Mamãe e Papai Tia Elita Retalhos Coloridos Autógrafo<br /><br /><br /><br /><br />  Tia Elita Elita Roberto e Carminha - abaixo Liz e Norma Elita e Nair

Somente de ouvi-la descrever um dia típico já dá pra  ficar cansada: aula de hidroginástica, caminhada à beira-mar, reunião do círculo de oração, plantão num abrigo de idosos, reuniões, sessão de costura. Isso sem falar naquelas outras atividades que sempre terminam consumindo um bocadinho de tempo, tais como pagar contas, fazer compras, visitar parentes e amigos. Ah, sim, até meses atrás, essa rotina incluía, ainda, a redação dos capítulos da autobiografia lançada em agosto, quando a autora completou 83 anos. Quanto?!… Isso mesmo. Numa prova de que a vida pode começar em qualquer idade, Elita Gomes da Rocha Costa, funcionária pública aposentada, acaba de debutar no mundo das letras com o livro de memórias Retalhos Coloridos, produção independente que vem fazendo sucesso entre amigos. Pois é, com uma história pessoal das mais ricas, em vez de ler contos da carochinha para netos e bisnetos, a simpática vovó encarou o desafio de registrar preto-no-branco a sua própria trajetória. Leia mais em http://aqueimaroupa.com.br/?p=6511


7 comentários sobre “Dois exemplos de superação. Idade é só um detalhe

  1. Isto prova que idade não impede nada, o que é impede é preguiça, doença, coisas assim. Eu estou com 70 e feliz por fazer quase tudo que quero. Parabéns aos amigos e amigas da melhor idade!

    Curtir

  2. realmente, Brown, dois exemplos maravilhosos. Minha tia Elita é uma figuraça adorável (na foto aí com minha mãe, então, tá deslumbrante). E esse Tio Jura tb é fantástico, mais dinâmico e atualizado do que muito marmanjo por aí. Vida longa aos dois e ao Blog do Brown que nos permite conhecer histórias como estas;

    Curtir

Deixe um comentário