Jogo dos 7 erros?

Não, é a política brasileira  voltada para o enviesado conceito de governabilidade e do pragmatismo político. Trocando em miúdos, mistura-se a água ao óleo para se conquistar o poder a qualquer preço.
Mas nem tudo está perdido, a deputada federal Luiza Erundina achou demais a união de Lula, Haddad e Maluf e pulou fora desse barco. Maluf, para quem nasceu ontem, é alvo da Interpol e foi – é, foi – inimigo histórico de Lula e Cia.
Lula passou dos limites, diz Erundina sobre foto de ex-presidente com Maluf
Para a deputada federal, a aliança com o partido de Maluf poderia ter sido firmada de forma institucional e não expressa na figura do deputado
Na Bahia, a união de ACM Neto, do DEM – partido que há menos de um mês guerreava nos tribunais contra o sistema de cotas para negros  nas universidades – com a professora Célia Sacramento, líder negra e uma das fundadoras do Instituto Steve Biko, defensor das cotas, não podia deixar de surpreender. Estão juntos, DEM e PV. Olhando os programas dos partidos as diferenças são enormes . Mas quem olha para programa de partido?
E o que falar do governador Jaques Wagner? Seu leque de aliados que já era grande está aumentando, inclui históricos carlistas como o ex-governador César Borges e Otto Alencar. Sim, e o líder do seu governo na Assembleia Legislativa poderá ser nada menos que o ex-líder da oposição – há quatro anos – e que batia em na gestão Wagner dia sim, o outro também. Trata-se do deputado estadual Gildásio Penedo, ex-DEM, atual PSD, partido presidido na Bahia por Otto Alencar – vice-governador – e no nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Ufa!
Ainda sobre a união de Lula e Maluf, reportagem desta terça, 19 de julho:
O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) falou nesta terça-feira (19) sobre a aliança do partido com o PP de Paulo Maluf em São Paulo. Ele comentou a imagem que mostra o ex-presidente Lula ao lado do candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e do deputado federal Maluf. “É evidente que não é uma foto normal”, disse, durante o Rio+20.
Apesar da fala, Wagner amenizou a aliança. “Mas, é a convivência democrática, até porque estamos aqui no ambiente da Rio+20 e, portanto, a sustentabilidade significa que não devemos exterminar nenhuma espécie”, disse, sorrindo, segundo reportagem do Estadão.
O governador acredita que “vale o esforço” do PT se aliar com Maluf para render a vitória de Haddad na capital paulista. Ele lembrou que “não existe nada impossível na política”. “Acho que ele (Lula) fez a foto com um objetivo: trazer o PP, conquistar o apoio pelo tempo de televisão, por ser mais um partido na aliança que já está na sustentação do governo Dilma”. A associação com Maluf renderá a Haddad 1min35 a mais de propaganda na TV.
A diferença de pensamento de Luiza Erundina e de Eduardo Campos
Depois da aliança, a deputada Luiza Erundina desistiu de ser vice na chapa encabeçada por Haddad. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos. Segundo ele, a decisão de Erundina tem “caráter irrevogável”. “O PSB não reivindica a vice e entrega a Fernando Haddad a melhor escolha”, declarou Eduardo Campos.
Ao saber que Maluf iria apoiar a chapa da qual fazia parte, Erundina ficou em dúvida e deu a seguinte declaração ao jornal O Globo: “É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação. Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum.”
Apesar da saída de Erundina da chapa, Eduardo Campos disse que o partido continua apoiando o PT. “A aliança não corre nenhum risco. Nós apostamos na candidatura de Fernando Haddad. Entramos na campanha de corpo e alma. Entendemos que Fernando Haddad será um grande prefeito para São Paulo”.

Um pensamento sobre “Jogo dos 7 erros?

  1. O que vem à mente e ao estômago é a sensação de nojo. Percebemos, enfim, que a luta que travamos por uma constituinte, pela anistia ampla e irrestrita, pela democracia não era a luta desses indivíduos. Eles querem apenas o poder e usam o povo, a nação apenas para atingirem isso. Ficam em campos opostos apenas por conveniência. Nojo, ojeriza é o que sinto por eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s