Caiu o 6º ministro. Faxina da presidente Dilma prossegue

E chegamos à sexta demissão de ministros no governo da presidente Dilma Rousseff. E mesmo que ela não goste do termo não há como negar que se faz uma faxina no ministério. Da planície, nos perguntamos, será tão difícil a políticos, a pessoas públicas que eventualmente ganham algum poder não se corromper? Um seminário de filosofia com a participação de sociólogos e antropólogos talvez não respondesse a questão tão dramática.
Nessa história toda parabéns à presidente, que não tergiversa, como seu antecessor, ela manda embora o acusado, mesmo depois dos blá-blá-blás de sempre.
Confira no vídeo como nas seis demissões de ministros no governo de Dilma Rousseff repetiram o mesmo cerimonial de desmentidos e queda após reportagens no caso de Nelson Jobim, foram suas declarações à imprensa criticando colegas de Esplanada. Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transporte), Nelson Jobim (Defesa), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Orlando Silva (Esporte) se defenderam antes de receberem o pedido de Dilma para se desligarem da administração pública. Para mais informações, confira infográfico sobre o ministério de Dilma.

Desta vez, com Orlando Silva Júnior, nem cabe ao gasto argumento de que a “imprensa burguesa” quis derrubar o ministro. As denúncias partiram de um colega de partido dele. Antes de escolher o substituto de Orlando Silva Júnior, Dilma Rousseff já tem uma ordem na ponta da língua para o futuro ministro do Esporte. Ele será orientado a manter distância da Fifa e do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014). Perderá seu tempo se quiser se apresentar como negociador de uma aproximação entre cartolas e Governo Federal.
O blog nunca esqueceu o episódio da compra da tapioca de R$8,30 pelo ministro Orlando com o cartão corporativo, em 2008. Na época, ele disse que o pagamento ocorreu por “engano”.  Orlando disse que seus gastos apontados como “irregulares” foram realizados em compromissos oficiais do ministério. Quem faz algo assim não deve ficar em um ministério, comprar tapioca com cartão corporativo…
Quem faz isso não merece confiança.

7 pensamentos sobre “Caiu o 6º ministro. Faxina da presidente Dilma prossegue

  1. Bomfim, Parabéns! Gostei muito da criatividade da imagem. Agora só nos resta esperar até o fim do ano pra saber quantos ministros ainda vão cair. Para descontrair, o entrevistador pergunta para o Sr.Ministro Orlando Silva: – Ministro, o Sr. estava roubando pra valer? Ministro responde: – Não, era só por esporte… Se continuar assim meu caro, será por esporte, cultura, educação..

  2. Pingback: big brown_ « falandonalata1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s