34º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011

No sábado, 2 de setembro, começou o 34º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em Recife. O evento termina terça-feira, 6. A programação completa pode ser acessada no Portal Intercom.
Um dos berços dos cursos de jornalismo no Brasil, a Unicap recebe mais de três mil participantes, entre estudantes, pesquisadores e estudiosos da área da comunicação, para debates sobre o tema “Quem tem medo da Pesquisa Empírica?”.
O Doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea José Cláudio Alves de Oliveira, da UFBA, faz uma palestra nesta segunda-feira, 4, às 14h, seu tema é: “Por uma perspectiva da folkcomunicação a partir das análises semiológicas sobre os ex-votos do Brasil”.
Segundo ele, o objetivo do seu artigo é expor questões referentes aos ex-votos das “salas de milagres” dos santuários do Brasil, mostrando a semiologia que envolve os tipos de ex-votos e as linguagens que os cercam, tornando-os importantes elementos para a expressão individual e coletiva, os discursos diversificados, a religião, a história social e da arte e, consequentemente, a folkcomunicação, formas significativas para o estudo das culturas regionais principalmente quando verificamos as diferenciações tipológicas dos objetos e a expressão natural do povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s