STF desperta e Pimenta Neves vai para a cadeia

Pimenta Neves passou a noite de terça-feira, 24, no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e nesta quarta-feira foi levado para o presídio em São Paulo.
Finalmente o SupremoTribunal Federal (STF) rejeitou recurso do jornalista Pimenta Neves, condenado pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide, em 2000, e determinou que ele comece a cumprir de imediato a pena, de quinze anos de prisão. Com a decisão, unânime, Pimenta Neves foi preso – quase onze anos após o crime, mas  a advogada dele afirma que seu cliente não passará mais de 23 meses privado de liberdade .
Este blog  já havia criticado a morosidade do Judiciário brasileiro e, em particular, neste caso. O assassino confessa o crime contra uma vítima indefesa e à sua mercê, testemunhas ratificam o testemunho e mesmo assim o criminoso não vai preso?
Não se pode dizer que houve justiça. Uma vida se foi. O assassino passou sete meses na cadeia, depois onze em liberdade e agora passará no máximo dois anos no presídio e a Lei lhe concederá prisão em regime semiaberto. Os pais de Sandra Gomide, de tanto sofrimento pela perda da filha e pela injustiça, pioraram muito com a falta de saúde e hoje estão muito doentes. Quem faz as leis nesse país precisa refletir um pouco. É preciso mais responsabilidade e justiça para com as vítimas.
‘Achei que ia morrer antes de ele ser preso’, diz pai de Sandra Gomide

Pais de Sandra Gomide têm problemas de saúde e dificuldades motoras (Foto: Juliana Cardilli/G1)

“É o caso mais emblemático de impunidade”. Entenda o caso.
Jornalista Pimenta Neves finalmente é preso
STF rejeita recurso e Pimenta Neves vai para a prisão
Pimenta Neves é preso em sua casa
Pimenta Neves chega à penitenciária de Tremembé

3 pensamentos sobre “STF desperta e Pimenta Neves vai para a cadeia

  1. Se ele passar dois anos na cadeia, eu mudo de nome. Temos bons advogados, leis frágeis e legisladores que não tem a mínima intenção de mudá-las. Resultado: A cadeia é para quem não pode pagar.

  2. Mas aposto que não fica por lá nem esses 23 meses que a advogada fala. Rapidinho vão dizer que “o bichinho tá doentinho, o veinho”, todo mundo fica com pena e ele vai pra casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s