Deputado Bolsonaro do Partido Progressista e da Comissão de Direitos Humanos

Não é de hoje que o deputado Jair Bolsonaro é polêmico. Em 14 de fevereiro de 2000, a Istoé Gente publicava uma reportagem na qual o parlamentar se declarava favorável à tortura como método para obtenção de esclarecimentos; defendia o fuzilamento do presidente Fernando Henrique Cardoso e criticava a ação da polícia no Carandiru, que em sua opinião deveria ter matado muito mais que os 111 presos assassinados. Confira.
“Eu defendo a tortura”
O deputado que defende fuzilamento de FHC ficou 28 anos sem falar com o pai alcoólatra
Agora, Bolsonaro reiterou sua posições preconceituosas durante o programa na TV Bandeirantes.

Você pode conhecer mais detalhes – e se espantar que, em pleno século XXI, alguém ainda pensa assim – nos links seguintes. Mas o deputado só existe porque uma grande massa de eleitores o criou. E se está no partido denominado progressista e na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados não é só por ironia do destino.
“Não sou homofóbico”, defende-se Bolsonaro, em seu site.
Bolsonaro: os veados e a segurança pública
Bolsonaro quer ir ao Conselho de Ética
A reação, como não poderia ser diferente, veio rápida. No Twitter a segunda-feira, 28, virou cenário da repercussão do programa da Band. OAB e outras instituições pediram a cassação do deputado do Partido Progressista.
Cantora Preta Gil
Preta Gil vai processar o deputado Bolsonaro

Deputado Jean Wyllys

Bolsonaro é demente ou está debochando, diz o deputado Jean Wyllys

Senadora Lídice da Mata

É preciso reagir com força essa prova explicita de intolerância racial, sexual e social. O deputado Bolsonaro deve uma explicação ao povo, afirma a senadora Lídice da Mata

 

Jair Bolsonaro pede apedrejamento de Preta Gil

6 pensamentos sobre “Deputado Bolsonaro do Partido Progressista e da Comissão de Direitos Humanos

  1. Este tal de jean w sei la o que, participa de um BBBesteira critica políticos e se torna um deles para cuidar dos interesses de seus colegas e não do Brasil. E depois abre a boca para falar do DEP. JAIR BOLSONARO!!!!!!!!!!!!!
    Me ajude!

  2. Seria justo que o partido se desligasse deste individuo pois mancharia tal partido. E como sera que funciona na gestao dele os direitos humanos. Como sera o tratamento com os cotista ?

  3. Gostaria de saber quais as medidas que estao sendo tomadas para este tipo de preconceito e racismo, Como cidadao negro acredito que tenho o direito de saber como esta o processo onde possa ver. Pois nossa justiça nao pode esta inferior ao deputado A OAB a imprensa nao pode e nao deve abafar, isto é, deixar ao esquecimento .

  4. É inacreditável que em pleno século XXI ainda existam pessoas, principalmente parlamentares, que pensam desta maneira. Fiquei chocada!! É o retrocesso, a maneira míope de ver as coisas ao redor!!
    Parabéns pelos seus comentários no seu blog super informativo e criativo!!
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s