Lei só para alguns

O que você acha que aconteceria com um indivíduo que, depois de agredir alguém com socos e cortes de cacos de garrafa, recebe policiais militares com um tapão no peito de um dos PMs e, levado para a delegacia, faz uma confusão terrível, se autodenominando, aos berros, de “chefe do tráfico em toda a Estrada do Coco”?
Pensamos igual. Esse indivíduo a essa altura estaria na cadeia. Mas surpreendentemente não ocorreu nada disso, muito pelo contrário. Ele desacatou, ameaçou e humilhou policiais e delegado e saiu da delegacia tranquilamente. Será que é porque ele é rico? Não, só por isso não.
Talvez porque tenha mostrado sua força com a chegada à delegacia – em menos de quinze minutos após ser detido – de três advogados e uma juíza. Isso mesmo! Só faltou mesmo um desembargador. Uma juíza na delegacia, para interferir na prisão de um suspeito de tentativa de homicídio? Alguém pode explicar isso direito?
A tropa de choque do Judiciário não permitiu a prisão do indivíduo, que vai responder ao inquérito em liberdade. Ou seja, não dará em nada. Agrediu, quase matou, ameaçou, detonou moralmente autoridades policiais e saiu ileso.
O que acho triste, do ponto de vista jornalístico é que só a TV Itapoan tenha divulgado o ocorrido e mesmo assim sem repercussão nenhuma nos dias seguintes. E sem divulgar nomes dos advogados e da juíza. Bem diferente quando o detido não tem para defendê-lo advogados e, por que não, uma juíza!!!
As outras emissoras caladas estavam mudas permaneceram. E os jornais, mesmo nesses tempos de jornalismo sensacionalista não consideraram a pauta. Ou amaciaram para o valentão?
Veja o vídeo e fique também indignado:
Agressão em condomínio de Praia do Forte
http://www.itapoanonline.com/portal/tv/bahiarecord/video.aspx?id=122583

7 pensamentos sobre “Lei só para alguns

  1. Pingback: os mais iguais… «

  2. Isso prova o quanto nossa democracia é hipócrita e a justiça nossa de cada dia é injusta e só vale para os pobres e negros do nosso país.

  3. Pingback: Prenderam o leiteiro. Os dois brasis e a lei só para alguns « Blog do Brown

  4. Velho Bomfa!

    Que merda é essa, man? Que desgraça de Justiça nós temos? E que carniça de imprensa que lambe as botas desse pessoal a troco de sabe-se lá o quê… enfim, nem sei porque ainda me altero com coisas já tão banais destes tempos incompreensíveis…
    Viajo na equilibrada acidez das tuas entrelinhas. Beleza mesmo! Parabéns, sempre. Vamos em frente, estamos juntos!

  5. AH! Esqueci o principal: Que bom que agora temos a internet, com inúmeras possibilidades de espalhar o que acontece e a grande imprensa ignora. Fatos como este precisam ser denunciados. Até que alguém revele a cara e o nome desse bandido, dos advogados e da juíza.

  6. Pingback: poderzinho_by brown… «

  7. Onde estamos, gente? Quanta cordialidade com um marginal desse tipo! Se fosse um negro e pobre tanto a polícia quanto a imprensa iam fazer questão de mostrar o rosto do acusado, o nome dele e de toda a família, endereço…
    Mas o empresário-traficante, morador da Praia do Forte, mesmo agredindo policiais é solto rapidinho e a TV mostra ele de costas se defendendo. Tadinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s