Orquestra Sanfônica de Aracaju

Agora é a vez de Nilton Amorim, da Rádio Educadora da Bahia, dar sua dica musical:

“Olá, pessoal, eu sou Nilton Amorim e estou aqui pra falar de música brasileira. Minha dica desta semana é o DVD da “Orquestra Sanfônica de Aracaju”, que foi gravado em 2009, durante o São João da cidade de Aracaju. Formada por músicos e professores da Escola Oficina de Artes Valdice Teles a “Orquestra Sanfônica de Aracaju”, foi criada em 2007 com a intenção de despertar e formar novos acordeonistas e levar para o público o que há de mais representativo na cultura sergipana.
O repertório da Sanfônica passeia pela leveza da bossa nova, pela ginga do frevo, pela sensualidade do tango argentino, pelo calor autêntico do forró e por outros ritmos da música brasileira, com muita competência e alegria.
Canções como “Feira de Mangaio”, “Tico-Tico no Fubá”, “Asa Branca”, “Wave”, “La Compacita” e “Vassourinha”, fazem parte do repertório do DVD e encantam todos que assistem.
O grupo é um encontro de três gerações, com integrantes entre os 19 e 67 anos, e conta com a participação de duas mulheres. São 26 artistas, dos quais 22 sanfoneiros, três percussionistas e um baixista, sob a regência do músico Evanilson Vieira da Silva.
Ganhei o DVD, durante a Feira Música Brasil, que foi realizada este ano na cidade de Belo Horizonte, logo que voltei a Salvador assisti e me emocionei muito com a performance da Orquestra, com muita competência e criatividade a Sanfônica viaja por vários ritmos da nossa música, então vale a pena pesquisar e tentar adquirir o DVD. Se você quiser saber mais informações entre em contato com a Fundação Municipal da Cultura Turismo e Lazer de Aracaju, através do site: (www.aracaju.se.gov.br).
É isso aí, a dica foi dada, agora é com você…
Um feliz 2011 a todos”.


4 comentários sobre “Orquestra Sanfônica de Aracaju

  1. Meu amigo, você poderia me ceder uma cópia? Não encontro esse DVD em canto algum, sequer tive feedback da prefeitura de Aracajú, nada! Posso contar contigo?? Grande abs!

    Curtir

Deixe um comentário