Prêmio Jônatas Conceição da Silva

O blog recebeu a informação que o deputado estadual do PT, Bira Coroa, quer criar um prêmio com o nome do nosso amigo Jônatas. Leia aí, abaixo, a justificativa do parlamentar:

“O deputado estadual Bira Coroa recomendou ao governador Jaques Wagner a implantação do Prêmio Jônatas Conceição da Silva proposto pelo Conselho de Comunicação e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável do Território Metropolitano de Salvador (COMPOP), através da resolução 01/2010 de 22 de novembro de 2010. O prêmio tem o caráter de estímulo à produção e emissão de programas educativos que enfatizem a cultura baiana em âmbito estadual, nas emissoras estatais, públicas comunitárias, privadas, FM ou AM, Web e nas estações LM em bairros, cidades, faculdades e escolas públicas. O afrodescendente Jônatas Conceição da Silva, falecido em 03 de abril de 2009, foi educador popular, professor de ensino médio e superior, escritor, poeta, militante e fundador do Movimento Negro Unificado (MNU) e coordenador do Bloco Afro Ilê Aiyê, deixando um grande legado para história da comunicação na Bahia. Como radialista, foi servidor público estadual lotado no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB, responsável pela produção de vários programas educativos divulgando e dando visibilidade pública aos referenciais culturais baianos e afrobrasileiro, com foco nas dimensões democrático e cidadã. “Pelo relevante trabalho prestado à sociedade baiana em termos de comunicação social voltada às questões afrodescendentes que apreciamos a proposta do COMPOP. A implantação do Prêmio Jônatas Conceição da Silva teve o meu total apoio e, portanto, a recomendamos ao governador”, afirma Bira Coroa”.

2 pensamentos sobre “Prêmio Jônatas Conceição da Silva

  1. Valeu, pela parte que me toca e pelas duas boa iniciativas: a renúncia cartática do bispo e o o merecido prêmio com o nome de Jônatas.

    Forte abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s