Bispo do Ceará se negou a receber uma comenda do Senado

No pragmático cenário político-social atual, no qual o fim sempre justifica os meios, nada como uma atitude como a tomada pelo bispo Dom Manuel Edmilson da Cruz para renovar as esperanças nos valores de dignidade, sinceridade e respeito:

Bispo Dom Manoel Edmilson da Cruz

O bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, se negou a receber uma comenda do Senado Federal, na terça-feira (21 de dezembro), em protesto contra o aumento salarial de 61,8% dos parlamentares. A recusa foi feita em um discurso no plenário da própria Casa.
“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. Não representa. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, à cidadã contribuinte para o bem de todos, com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”, afirmou o bispo.
A homenagem não aceita pelo bispo é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara, bispo que um dos maiores atuantes na luta pelos direitos humanos durante o regime militar.

3 pensamentos sobre “Bispo do Ceará se negou a receber uma comenda do Senado

  1. Pela simplicidade do Bispo, parabenizo pela forma digna que se declarou em plenário, e pessoas deste quilate que nosso Brasil precisa, enquanto se preocupavam em fazer gastos com justa homenagem, o Bispo se indignou aos anfitriões, PARABÉNS ao Bispo, e tenho certeza que todo o BRASIL tm seu apoio…. Um grande abraço ao Bispo, e aos Brasileiros dignos ao respeito ao próximo.

  2. Pingback: igreja ceará_natal do braown «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s