Mestre Didi – nesta sexta-feira, no Palacete das Artes Rodin Bahia

O blog segue a dica do amigo jornalista Arthur Andrade. Se ligue:

Criatividade é tema de homenagem a Mestre Didi,
o mais antigo descendente, no Brasil, do reino do Ketu
Em celebração dos 93 anos de Deoscoredes Maximiliano dos Santos – Mestre Didi, sacerdote-artista e mais antigo descendente no Brasil do reino do Ketu,  a Secneb – Sociedade de Estudos da Cultura Negra no Brasil realiza o Seminário: Criatividade Âmago das Diversidades Culturais. A estética do sagrado – dia 10 de dezembro no Palacete das Artes, na Graça, a partir das 16h30.
Estudiosos da cultura africana vão debater sobre o papel da criatividade nos mais diferentes ângulos de expressão e comunicação da realidade cultural da sociedade, manifestada através das artes e da religiosidade. O diálogo entre pesquisadores acontecerá de modo dinâmico e interativo na presença do público, que terá acesso livre. Nomes como o de Muniz Sodré, Marcos Terena, Inaicyra Falcão dos Santos, Celso Fernando Favaretto, João Carlos Sales, Olabiyi Babalola Yai, Babatunde Lawal, Geraldo Machado, Wande Abimbola, Feliz Ayoh Omidire, Dalmir Francisco, Nelson Aguilar, José Roberto W. Penteado, Orlando Sena e Maria Brandão estão entre os participantes confirmados.
Após o seminário, às 19h, integrando às comemorações do aniversário de Mestre Didi, será lançado e autografado o livro “Criatividade Âmago das Diversidades Culturais. A estética do sagrado”, que traz exposições e reflexões dos especialistas nacionais e internacionais que participaram do seminário em 2008, em Salvador. O objetivo da publicação é estimular a pesquisa e o debate em torno de conceitos sobre diversidade, criatividade e cultura. Anexo ao livro, um CD com as saudações e cânticos ritualísticos que permearam o evento, com destaque às recitas do Awise Professor Abimbola
SERVIÇO
O Que: Seminário Criatividade: Âmago das Diversidades Culturais. A estética do Sagrado
Lançamento e noite de autógrafos do livro. 
Quando: 10 de dezembro de 2010 – sexta-feira
Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia ( Graça)
Horário: 16h30
Mais informações e/ou contatos para entrevistas: imprensa@navii.com.br e Didi@mestredidi.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s