Nilton Amorim, da Rádio Educadora, fala de Elis, a eterna Elis Regina

Olá pessoal, eu sou Nilton Amorim e estou de volta pra falar de música brasileira, dar dicas de discos marcantes e lançamentos da nossa música.

Meu destaque desta semana é o disco “Falso Brilhante”, um dos mais importantes trabalhos na carreira da cantora, Elis Regina, o disco foi gravado em 1976, com canções de nomes como – Chico Buarque, Belchior, Violeta Parra e a dupla João Bosco e Aldir Blanc. Elis foi sem dúvida uma das mais importantes intérpretes da nossa música. Neste disco, podemos ouvir belas interpretações nas músicas – “Tatuagem” de Chico Buarque e Ruy Guerra, “Como nossos pais” de Belchior, “Gracias a la vida”  de  Violeta Parra e “O cavaleiro e os moinhos” de João Bosco e Aldir blanc, entre outras. Um ano antes de lançar o disco, Elis obteve grande sucesso de público e de crítica com o show, e ficou mais de ano em cartaz, fazendo mais de 300 apresentações pelo Brasil afora.
É isso aí, pessoal, a dica foi dada, agora é com vocês, pesquise e curta este grande trabalho na carreira, desta que foi e continua sendo uma das mais talentosas cantoras da música brasileira e mundial, a Pimentinha, Elis Regina.

5 pensamentos sobre “Nilton Amorim, da Rádio Educadora, fala de Elis, a eterna Elis Regina

  1. Pingback: amorim_by brown… «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s