Gilson Costa de Oliveira

O Sr. Gilson Costa em um evento sobre os direitos dos idosos, realizado na Câmara Municipal de Salvador, em 1º de outubro de 2010

Hoje, faz exatamente uma semana que seu Gilson morreu. Seu Gilson era a forma carinhosa e respeitosa com que os repórteres se acostumaram a chamar o competente economista Gilson Costa de Oliveira e, depois de aposentado, fundador de federações regionais e nacional de aposentados e pensionista. Um batalhador em tempo integral que promoveu, nos anos 90 e de 2000 para cá, várias manifestações em defesa dos direitos de aposentados e pensionistas.
Não por acaso morreu enquanto trabalhava. Sexta-feira, 5 de novembro, logo depois de chegar à sua sala, na sede da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia (também fundada por ele), sentiu-se mal, foi socorrido para o Hospital Santa Izabel, mas não resistiu e morreu com quadro de insuficiência cardíaca.
Nascido em Aracaju, deixou viúva dona Eulina Ataíde Barroso, com quem criou um orfanato, no bairro de Ondina, e quatro filhos. Seu corpo foi sepultado sábado, 6, no Cemitério Jardim da Saudade.
Dentre o que tenho guardado do tempo de reportagem em jornais, sinto muito orgulho deste diploma que me foi dado (deu a outros jornalistas na época, também) pelo seu Gilson, em 1993. Foi uma das pessoas mais carismáticas, sempre em busca de conhecimento e propagando o que sabia sem nenhuma arrogância.

Grande figura o seu Gilson, que satisfação tê-lo conhecido!

3 pensamentos sobre “Gilson Costa de Oliveira

  1. Também sou uma jornalista felizarda por tê-lo conheido. E jamais poderei me esquecer do seu sorriso discreto e da sua gentileza! Ele colaborou com o meu TCC,cujo tema é o envelhecimento. Me contenta saber que ele estava preparado para a morte e a encarava como uma etapa natural da vida.

    Foi muito bom conhecê-lo!

  2. Pingback: um lider «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s