O coronel Santana é candidato. Acredite!

Indiciado na Operação Nêmesis, coronel Santana é candidato a deputado federal

Ontem, ao assistir ao horário político eleitoral, à noite, tomei um susto. Não é que aparece na tela o ex-comandante geral da PM da Bahia, coronel Antonio Jorge Ribeiro de Santana, pedindo votos para se eleger deputado federal? Pensei, deve haver algum engano aí. Afinal, a Lei da Ficha Limpa impede que candidatos em débito com a Justiça tentem uma vaga ao Parlamento.
O coronel Santana foi indiciado pela polícia baiana no inquérito da Operação Nêmesis, em março de 2009, que investigou denúncias de superfaturamento na PM, logo, não deveria ser candidato, pois o processo está correndo na Justiça. Sua defesa diz que como o acusado não sofreu nenhuma condenação, está livre da Ficha Limpa para “representar” o povo baiano em Brasília.
Mas é candidato sim. Está na briga por uma vaga de deputado federal pelo PTdoB, partido que integra a coligação encabeçada pelo candidato a governador do PMDB, Geddel Vieira Lima. Na sua declaração de bens, apresentada ao TER, o coronel disse ter um apartamento no valor de R$ 18,9 mil e um Vectra, ano 2006, avaliado por ele em R$ 52,3 mil. Mais nada.
Só para refrescar a memória. A notícia na TV, quando da prisão do coronel:

18 pensamentos sobre “O coronel Santana é candidato. Acredite!

  1. Pingback: Estatística « Blog do Brown

  2. A MAIOR PROVA DA SUA INOCÊNCIA, FOI ELE TER CONTINUADO NO GOVERNO, SE ELE FOSSE CORRUPTO ESTARIA FORA DO GOVERNO WAGNER, ASSIM QUE O MESMO ASSUMIU, MESMO QUE FOSSE CONVOCADO COMO ELE FOI, NÃO FICARIA LÁ PARA SER PEGO. NO ENTANTO O MESMO FICOU DURANTE 2 ANOS PERIODO QUE OGOVERNADOR LEVOU TENTANDO BUSCANDO ALGUÉM PARA O SEU LUGAR, E QD. SAIU, O ATUAL GOVERNADOR FOI PARA TV FALAR QUE ELE ERA UM HOMEM INTEGRO E HONESTO.O GOVERNADOR NÃO IRIA SE EXPOR A ESSE PONTO. FIQUEI DECEPCIONADA COM NOSSO JORNALISMO, POIS DEVERIAM INVESTIGAR MELHOR, POR EXEMPLO ONDE ELE MORA, QTOS CARROS TEM NA CASA DELE, QTS IMÓVEIS ELE TEM… AFINAL QUEM ROUBA MILHOES TEM QUE PELO MENOS QUE VIVER CONFORTÁVEL. O MOTIVO DA ARMAÇÃO FOI SOMENTE POLITICA, MAIS UMA VEZ. PEÇO A TODOS QUE VERIFIQUEM O QUE ESSE HOMEM FEZ POR NOSSA SOCIEDADE E NÃO ESQUEÇAM DA GREVE DOS POLICIAIS QUE GRAÇA A ESSE HOMEM ACABOU, PEÇO TAMBÉM QUE INVESTIGUEM OU PELO MENOS PERGUNTEM AOS SOLDADOS QUE TRABALHARAM COM ELE, ANTES DE O ACUSAREM. PORQUE A JUSTIÇA É DE DEUS, E EU CREIO QUE ELE SERÁ JUSTIFICADO PELO SENHOR DEUS E TODOS QUE PREJUDICARAM E O ACUSARAM SE ARREPENDERÃO.

  3. EU GOSTARIA APENAS DE INFORMÁ-LOS QUE REALMENTE EXISTE UM PROCESSO MAS ELE NÃO FOI CONDENADO!!SENÃO ELE NÃO ESTARIA CONCORRENDO A UM CARGO DESSES COMO DEPUTADO FEDERAL!!O PROBLEMA É QUE NO BRASIL O POVO SÓ QUE ENXERGAR O QUE A MIDIA MOSTRA,ACUSAR E PRONTO SEM NEM PROCURAR SABER A REALIDADE!!
    E VOCÊ COMO JORNALISTA DEVERIA SE NTERAR MELHOR DOS FATOS E PROVAS ANTES DE QUERER SUJAR O NOME DAS PESSOAS!!

    ELE É UM HOMEM JUSTO E HONESTO QUE DEDICOU SUA VIDA A SEGURANÇA DA BAHIA…QUE CONHECE SABE DO QUE ESTOU FALANDO!!
    HOMEM INTEGRO E FICHA LIMPA!!
    FICHA MAIS LIMPA DO QUE A GRANDE MAIORIA QUE ESTA NO PODER!!

  4. Ufa!
    Pensei que só eu tinha visto essa pouca vergonha!

    Não tenho como provar que ele tem envolvimento com o crime no qual é acusado, só sei que onde há fumaça, há fogo!

  5. Tem sim um processo contra ele, mas infelismente ele não foi julgado antes das eleições. Pois iria se eleger com o maior número de votos que a Bahia já viu., ele é inocente FORA CORRUPTOS!

    Espero que mostre o comentário.

  6. Pingback: MULTIUSO 2 |

  7. Mexe na nossa indignação. Brown, gosto muito do seu jeito de mostrar cenas que nos causa espanto.

    Aqui a gente precisa lutar muito para ser cidadão.
    Abs e obrigada por fazer esta informação emergir e circular.

  8. Estou pasmo com a qualidade dos candidatos a cargos. Gente que só quer mamar…tem gente que, no quesito cultura, admite que nem sabe escrever o nome e ler. Popó, Maguila.., um time ou dois de futebol e por aí vai…

  9. Tem a seguinte linha de passe, meu amigo Bomfim: Santana passa pra Geddel, que passa para Lula, que passa para Dilma (e ainda tem Wagner, que tá lá dentro da área, esperando o rebote). Enquanto isto, Collor, Sarney, Renan e Roseana dão sequência à jogada, avançando pelas laterais.

  10. Pingback: você decide… «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s