Verônica Dumar

Olá, eu, Nilton Amorim, volto a falar de música brasileira pra você.
Meu destaque desta semana é a cantora e compositora baiana Verônica Dumar, que está lançando o seu primeiro disco, “Cantinho do Mar”.

Verônica nasceu em Salvador, começou sua carreira cantando em barzinhos na capital baiana, sua maior influência é o cantor e compositor Dorival Caymmi. O mar, os orixás e a mulher são temas presentes em suas canções. Morou no Rio de Janeiro durante sete anos, onde realizou diversos shows e gravou algumas músicas de compositores cariocas. De volta a Salvador, além de shows, dedicou seu tempo na gravação do seu primeiro CD: “Cantinho do Mar”. Verônica faz uma viagem pelo samba de roda, ijexás e afoxés com muita competência, sensibilidade e belos arranjos. O disco foi produzido por, Braúlio Vilares Barral, têm doze faixas, entre elas, destaco – “Bahia de Sonhos dourados”, “Mãe d’Água”, “Mãe” e a canção que dá nome ao CD, “Cantinho do Mar”, todas de autoria de Verônica.
Confira mais detalhes da cantora no blog dela
É isso aí pessoal, Verônica Dumar, é mais um talento da música baiana, que merece ser ouvida. Um grande abraço e até a próxima semana com mais uma dica da música brasileira.

4 pensamentos sobre “Verônica Dumar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s