Erasmo Carlos é puro Rock’n Roll

A hora e a vez de Nilton Amorim, aqui neste blog:
“Olá pessoal, estou de volta para falar de música brasileira, dar dicas de discos marcantes e lançamentos de artistas brasileiros. O destaque desta semana é o carioca, vascaíno, cantor e compositor, Erasmo Esteves, mais conhecido no mundo artístico, como Erasmo Carlos. Nascido no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1941, em plena segunda grande guerra mundial, em que parte do mundo lutava contra a tirania de Hitler.
Bem, mas não é de guerra que vamos falar e sim de música, então vamos voltar ao nosso assunto principal, o artista da música brasileira, o Tremendão Erasmo Carlos, que nasceu na Vila Matoso, mas viveu sua infância e adolescência no bairro da Tijuca. Na década de 60, ao lado do amigo e parceiro Roberto Carlos e da cantora Wanderléia, apresentava o programa “Jovem Guarda”, que acabou se tornando o mais importante movimento jovem da música brasileira. Na década de 70, com o fim da jovem guarda, continuou com a parceria com o amigo irmão Roberto Carlos, com quem compôs mais de 500 músicas, emplacando grandes sucessos, como “Detalhes“, “Linha do horizonte“, “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos“, entre outras, canções gravadas por eles e grandes nomes da música brasileira e estrangeira. Artista inquieto e muito respeitado no meio, Erasmo buscou novas parcerias – Marisa Monte, Nando Reis e Marcelo Camelo – e cantou com Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Maria Bethânia e muitas outras estrelas.
Há mais de três anos sem compor com Roberto Carlos, gravou recentemente o CD “Rock’n Roll”, que conta com as participações de, João Barone, Dadi e Liminha. O CD é a cara de Erasmo, é puro Rock’n Roll, com guitarras vibrantes, ótimas letras e belos arranjos, com destaques para as músicas, “Mar Vermelho” (dele e Nando Reis), “A guitarra é uma mulher” (Erasmo e Chico Amaral), “Chuva ácida“, (em parceria com Nelson Mota) e “Cover” (só Erasmo) na qual se intitula o seu próprio cover. E se você quiser saber um pouco mais da carreira deste excelente artista brasileiro, leia o seu livro, “Minha Fama de Mau”, lançado em outubro de 2009.
É isso aí galera, a dica foi dada, agora só falta você conferir este novo trabalho, do Tremendão, Erasmo Carlos, um grande abraço e até semana que vem e fique curtindo ‘Mar Vermelho”.

Um pensamento sobre “Erasmo Carlos é puro Rock’n Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s