My Sweet Lord

Colega de faculdade – há quanto tempo! – o jornalista e escritor Elieser Cesar se emocionou com My Sweet Lord. Também pudera, um show com Billy Preston – para muitos, o quinto Beatle -, Eric Clapton, Ringo Starr, Paul McCartney, Dhani Harrison, entre outros. É uma maravilha mesmo.
Vou falar um pouquinho do “quinto Beatle”, um desses artistas fenomenais que faz sua carreira, morre e não tem o mesmo prestígio de outros sem o mesmo talento. Mas é assim em todas as profissões, acho. Bom, Billy Preston estaria hoje com 63 anos (nasceu em 02 de setembro). Ele morreu em 2006, vítima de problemas renais, quando se tratava contra os problemas com álcool e cocaína que teve durante a vida.
Billy Preston nasceu em Houston, EUA, e começou a tocar já aos 3 anos. Cresceu em Los Angeles. Teve uma carreira incrível, começando na carreira Gospel, tocando com Sam Cooke, conhecendo os Beatles pela primeira vez em 1962 (enquanto excursionava com Little Richards) e depois se consagrando ao ser o tecladista oficial das sessões “Get Back”. Seu amigo Beatle mais íntimo era George Harrison.
Chega de conversa, viaje aos 70 e curta My Sweet Lord. Quer a tradução da letra? Confira aqui.

Um pensamento sobre “My Sweet Lord

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s