Pensão vitalícia para governador. E só precisa cumprir dois anos do mandato

Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

Marcelo Nilo, é deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Era do PSDB, mas para ficar mais à vontade na base do governo de Jaques Wagner trocou de partido, agora é do PDT. É dele a autoria do indecente e imoral projeto de emenda constitucional que dá pensão vitalícia a ex-governadores.
E, detalhe importante: para garantir a pensão basta cumprir metade do mandato. Com dois anos, o governador já garante um soldo de 12 mil reais até o fim da vida. Num país em que as aposentadorias de quem trabalhou 35, 40 anos não conseguem cobrir o que se chama de viver decentemente.
É vergonhoso, não? Gostaria de ouvir os reclames de artistas, estudantes, jornalistas. Mas até o momento as críticas só aparecem em alguns blogs, sites (como Bahia Notícias) e nos programas popularescos de TV e rádio.
As figuras com status de intelectuais não falam no assunto, assim como não falam nos erros do governo federal.
A cidadania requer a manutenção do senso crítico. Não é porque colaborou para colocar no poder o atual governo que deve-se tapar boca, nariz e ouvidos para os erros dos governantes.
Felizmente, as reclamações dos populares acenderam a luz – 2010 é ano eleitoral – no antes silencioso governador (silêncio entendido como apoio ao projeto), que hoje já sinaliza para o Marcelo Nilo deletar o tal projeto.
Esses políticos…

3 pensamentos sobre “Pensão vitalícia para governador. E só precisa cumprir dois anos do mandato

  1. Muitas vezes me pergunto se esses cargos públicos não fossem remunerados se essas pessoas se engalfinhariam tanto para ocupá-los. A intenção não é cívica? Não é promover o bem estar social? Sinceramente, me sinto de mãos e pés atados diante de tanta coisa que vemos e ouvimos todos os dias. Como agir? Reclamar a quem?

  2. Pingback: Anônimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s