STF fica com Palocci, Batochio e a pizza

“Este caso é uma versão falsificada de Davi e Golias”. Quando José Roberto Batochio disse essa frase no Supremo Tribunal Federal o caseiro Francenildo Costa já deveria prever que dali a algumas horas Golias, ou Antonio Palocci, deputado federal e ex-poderoso ministro da Economia do presidente Lula, estaria livre como um passarinho na selva amazônica. É o retrato perfeito do que aconteceu no julgamento no STF na noite de 27 de agosto. Retrato perfeito da elite quando confrontada com o pobre. Criminalista famoso, ex-presidente da OAB de São Paulo, ex-deputado federal pelo PDT, o Sr. de 65 anos que atende – a alguns – pelo sobrenome de  Batochio acredita ser o melhor dos criminalistas. Se não for, cumpre o papel que o ministro Gilmar Mendes e seus pares gostam de ver, exercitando seus pendores de oratória.

José Roberto Batochio é visto como um exemplo de profissional para ricaços ou poderosos da política que se vêem enrascados. Como ocorre com freqüência no Judiciário, ele formou uma rede poderosa e se tornou o advogado-que-conhece-o-sistema-e-se-dá-bem-com-as-cortes. Contratá-lo é considerar a causa vitoriosa. Veja ao final do texto alguns links sobre mais essa vergonha que acontece no STF presidido por Gilmar Mendes.
O preço para contratar Batochio é alto, mas o que é isso para quem manipula verbas públicas? E quando não as têm arranja sempre outro jeito, não é? Vide o caso que ficou consagrado como mensalão ou mais atrás no tempo a compra de votos para a emenda da reeleição de FHC. O problema hoje é que a turma que mais reclamava – com razão! – e mais disposta a protestar nas ruas – o que fazia com excepcional competência – está quieta. Também, pudera, recrudesceram as patrulhas ideológicas. Mas, como? Não percebem que seus ídolos, ou, vá lá! Seus eleitos, há muito não ligam mais para ideologias? Vamos, artistas, intelectuais, estudantes, integrantes de ONGs, apareçam, dêem as caras, mostrem que a cidadania, o respeito pelas instituições e pela Nação estão acima da vergonha de não criticar porque fulano ou sicrano era “o cara”. Os reis estão nus. A vantagem da democracia em relação às ditaduras é esta: você fica sabendo o que está acontecendo.
Charge de Simanca no jornal A Tarde

Charge de Simanca no jornal A Tarde

Vimos no final de julho a ingerência do Palácio do Planalto no Congresso, de uma forma nojenta, para manter Sarney na presidência. O líder do governo, Aloísio Mercadante, chegou a colocar no twitter que deixava a liderança de forma irrevogável. Depois de uma conversa com Lula, Mercadante revogou o irrevogável.
Criticávamos quando governos identificados com projetos de direita – pelo menos era assim – constrangia câmaras de vereadores ou de deputados. Vimos agora o chefe do Executivo arrasar o Senado e achamos que falar dessa ingerência não é bom?
Bom que ainda temos sobreviventes do lamaçal – Flavio Arns e Marina Silva.
A escolha do advogado é tão reveladora quanto a confissão
“Corda sempre estoura do lado fraco”, afirma ministro do STF sobre caso Palocci
Gilmar Mendes nega que STF fez julgamento moral ao inocentar Palocci
Painel da Folha: Ex-assessor de Palocci ganhou R$ 15 mil de anistia

2 pensamentos sobre “STF fica com Palocci, Batochio e a pizza

  1. Jose Roberto Batochio , esta desacreditado em sua terra natal Avaré , Defensor do Ex prefeito cassado Joselyr Benedito Silvestre em agosto de 2008 , O crimininalista , em defesa deixou o vice no lugar do Ex-prefeito eleito para cargo majoritario nas eleiçoes 2008 , Segundo informação o criminalista garantiu sua volta , Mas parece que o que fez mesmo foi se aliar ao vice prefeito Rogelio Barcheti , que lhe deu titulo de cidadão Avarense e nome de seu pai em conjunto Habitacional . População Avarense o chama de Traira. Em nota dia 10/02/2010 ex- prefeito , anuncio sua volta ao cargo sera breve mas sem a defesa do criminalista . “SEM BATOCHIO”. Estranha atitude do criminalista em MS junto ao tj sp , optou por apelação onde poderia ter vencido por um simples embargos de declaração , nesse BAMBU TEM NÓ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s