De volta para o futuro

Dr. Emmett Brow, personagem de Christopher Lloyd no filme De volta para o futuro

Dr. Emmett Brown, personagem de Christopher Lloyd no filme De volta para o futuro

Caiu bem o visionário Doctor Brown hoje no blog do Lédio Carmona.
Enquanto repasso a correspondência virtual – um susto após outro. Ih! Uma assessora de vereador quis dizer que o hall estava lotado de pessoas, mas grafa o ambiente com roll.
Mais adiante, surge inesperiente. O que estará acontecendo com os coleguinhas?
Claro, lembro logo da discussão diploma ou não diploma. O STF não está nem aí para a queda do analfabetismo, isto está evidente com a decisão de não considerar necessário diploma para jornalista. Depois dessa decisão o que tem de vestibulandos desistindo de fazer o concurso para Jornalismo é uma festa.
Agora, que muitos coleguinhas se escondem atrás do diploma para disfarçar ignorância, arrogância e falta de conhecimento de quase tudo, se escondem mesmo.
Falando em arrogância, alguns e algumas – para quem se sente mal com a questão de gênero – não dão o braço a torcer. Erram, inventam dados, continuam manipulando dados inverídicos e jamais admitem as falhas. Tudo por uma reportagem bombástica – é fundamental “dar pau” – e ficar bem com o chefe. Principalmente na área política. Editores com DNA sensacionalista desembarcaram na terra dos orixás trazendo vasta experiência das plagas fluminenses e hoje estão em postos-chave dos dois maiores jornais baianos. Apesar do esforço, ainda falta muito para se igualar aos tablóides sensacionalistas da terra da rainha.
Não se pode negar, porém, que há boas reportagens, honestas e voltadas para a comunidade, em outras editorias.
Bom, mas prosseguindo com a correspondência virtual, sou informado que os policiais militares estão insatisfeitos com salários e tratamento dado pelo governo estadual. Aliás, se juntam aos artistas e outras categorias, muita gente insatisfeita com o governo de Jaques Wagner. O que percebo no dia-a-dia é uma ausência do poder público. É como se a prefeitura não funcionasse e o governo idem. João Henrique e Wagner só aparecem no noticiário político – ah! – no sentido de discussão de possíveis alianças e que tais.

Saindo das notícias locais vamos até Brasília. E o que aparece é pura lama. A compreensão geral era que o Diário Oficial servia para oficializar os atos das casas legislativas e dos governos. Vemos agora que um tipo de ato que não precisa passar por essa burocracia. E como é secreto nem discussão suscita. Políticos criativos os nossos!

CHICO_BENTO

Ah! Por último, um registro da saída do Adeum Sauer da SEC. O gaúcho foi brincar com matuto e perdeu a cadeira. De Verinha, colega dos tempos de Jornal da Bahia, vem a charge.
E pra encerrar, Monte Castelo, com Renato Russo e a Legião Urbana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s