Corregedora do CNJ fala sobre a investigação de magistrados (Jornal Nacional)
Corregedora do CNJ reclama de corporativismo de associações (Folha.com)
Quanto mais trabalha certo, mais a ministra Eliana Calmon tem problemas — mas reage à altura: associações de juízes que a atacam são “mentirosas” e “corporativas” (Ricardo Setti)
Corregedora acusa juízes de SP de esconderem renda
Eliana Calmon chama associações de juízes de ‘mentirosas’
Cabo de guerra destroça credibilidade do Judiciário
Ela culpou as associações pelo vazamento de informações sobre pagamentos a magistrados que estão sob investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Eliana Calmon convocou a imprensa nesta quinta-feira (22) para falar sobre o novo atrito instaurado no Judiciário após decisão provisória do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski de suspender investigações do CNJ em 22 tribunais do país.
As três entidades, autoras do pedido de suspensão das apurações, acusaram a Corregedoria do CNJ de ter efetuado a quebra de sigilo de mais de 200 mil magistrados, servidores e familiares.
Limite ao CNJ
Eliana Calmon também comentou a decisão liminar (provisória) do ministro do STF Marco Aurélio Mello de limitar o poder do CNJ de investigar e punir juízes. Ela afirmou determinou que os técnicos da corregedoria interrompam as diligências nos tribunais, mas concluam um relatório com as informações já coletadas.
“Eu aguardo a manifestação [do plenário]. Vou cumprir as liminares inteiramente, mesmo que inconformada com elas. Paramos a investigação. Vou pedir aos técnicos que terminem os trabalhos e apresentem os relatórios, que serão guardados num cofre”, disse.

3 03America/Bahia fevereiro 03America/Bahia 2012 às 20:18 |
Prezada Ministra, conte com nossas orações a seu favor. E corrigindo … bem aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão saciados.
3 03America/Bahia fevereiro 03America/Bahia 2012 às 20:15 |
Prezada Ministra, Deus te ilumine e amplie seus caminhos. Tanta injustiça neste país tem bombardeado o céu. Os nossos olhos verão a justiça de Deus. Ele trabalha por meio de pessoas que amam a justiça. Bem aventurados os que têm sede de justiça porque eles serão salvos.
1 01America/Bahia fevereiro 01America/Bahia 2012 às 13:23 |
Parabéns a ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz para iniciarmos a eliminação deste cancer: JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.
5 05America/Bahia janeiro 05America/Bahia 2012 às 10:44 |
Admiro a coragem da ministra Eliana Calmon de ter tocado na ferida dos togados. Ela é digna de aplausos. É de mulheres como ela que o País está precisando.
27 27America/Bahia dezembro 27America/Bahia 2011 às 17:21 |
Caro Bonfa,
A Eliana Calmon é tudo isso de bom e muito mais. Porém, como vivemos no país em que fazem sucesso as nulidades (Ruy Barbosa) não é de se estranhar que essa digna ministra esteja na mira dos sem caráter que pululam não apenas na política e nas empresas, mas sobretudo no mundo fechado do Judiciário, um poder impermeável ao escrutínio da população que banca os lautos salários percebidos por essa turma.
26 26America/Bahia dezembro 26America/Bahia 2011 às 15:06 |
Essa baiana é retada.
24 24America/Bahia dezembro 24America/Bahia 2011 às 16:59 |
Bomfim
Só espero que não mandem matar Eliana, como fizeram com Patrícia Aciolli.Os corruptos não se conformam quando aparece alguém para desmascará-los.
Um abraço
24 24America/Bahia dezembro 24America/Bahia 2011 às 15:58 |
Bonfa, essa mulher vale mil Dilma!
23 23America/Bahia dezembro 23America/Bahia 2011 às 11:18 |
Tenho a impressão que aqui esta se travando uma batalha muito importante para a democracia brasileira.
Um Judiciário em grande parte sujo, corrupto, corporativo e compromissado com o poder politico e econômico, como aquele que temos hoje, alias, que sempre, desde a Republica, tivemos neste país, não garante a transição para um país serio, decente e moderno.
E´ muito importante que a sociedade acompanhe e apoie Eliana Calmon no seu esforço de fazer limpeza nO Judiciário. Ela esta sendo barrada e apedrejada de todos os lados.
EU ESTOU COM ELIANA CALMON! E VOCÊ?